Proibições Permitidas, ou não…

O livro relata o inusitado encontro em Londres durante as olimpíadas de 2012, de cinco pessoas de diferentes países (Irlanda, Itália, EUA, Argentina e Rússia) que acabam fazendo um acordo de se unirem em torno de missões que tem como objetivo reparar injustiças do passado, que aconteceram com cada um dos integrantes do grupo.O personagem principal, sem nome, relata em primeira pessoa os fatos que aconteceram com ele no interior da Irlanda, quando sua mãe se envolveu com um homem que acabou por prostituir a própria filha (sua meia irmã) para pagar uma dívida e também toda a sua relação com o grupo e ainda seu complicado envolvimento com as mulheres, principalmente com Kate, que parece ser a única por quem se apaixonou de verdade.As demais histórias são narradas em terceira pessoa. A de Paolo que ao retornar para sua cidade natal, depois de ter concluído o curso de direito em Roma, para se casar com a mulher de sua vida, descobre que ela teve um caso com seu melhor amigo. A de Karina que teve seu pai preso injustamente somente por ser contador em uma empresa de um milionário do petróleo que foi acusado pelo governo russo de sonegação e desvio de divisas. A de Júlia, uma argentina radicada no Brasil que foi estuprada por um jornalista famoso e seus amigos e a de Thomas que teve seu pai, um militar americano, acamado após denúncias divulgadas pelo site Wikileaks.Paralelamente as missões, acontecem desconfianças e envolvimentos entre os integrantes do grupo e nem todas as vinganças são concluídas e em uma delas o motivador se arrependeu ao descobrir que ele próprio tinha sido culpado pelo que aconteceu e que o levou a querer se vingar.Todas as histórias se passam em lugares que existem – ruas, bares, cidades, etc. e acontecem paralelamente a fatos reais, como por exemplo, a anistia de Mikhail Khodorkósvki, empresário da área de petróleo, por Wladimir Putin, as manifestações de jovens nas ruas de São Paulo em junho de 2013 e a liberação de um jovem que tinha sido acusado de colaborar com o site Wikileaks em denúncias contra militares americanos.

Resenha:

Eu recomendo fortemente ler "Proibições Permitidas, ou não…", de Gilberto Asil. O livro aborda temas atuais e relevantes, como liberdade de expressão, direitos humanos, direitos civis, liberdade de informação e transparência no Estado. Estes são tópicos importantes para se discutir e compreender o nosso mundo moderno.

O livro conta a história de um brasileiro que vive nos Estados Unidos, mas que está cada vez mais preocupado com a liberdade de expressão e os direitos civis de seu país de origem. Como assunto de discussão, este livro abre caminho para profundas reflexões sobre a sociedade moderna e seus padrões de comportamento, bem como nos leva a questionar sobre a nossa postura diante de certos assuntos.

O estilo de escrita de Gilberto Asil é sólido e envolvente, mantendo o leitor interessado e motivado a continuar a ler. O autor faz um bom trabalho de contextualizar temas complexos de maneira clara e fácil de entender. Além disso, o livro fornece dados e fatos interessantes para aprofundar e aprimorar o nosso conhecimento sobre os tópicos abordados.

Eu recomendo fortemente que você leia "Proibições Permitidas, ou não…". O livro oferece uma importante contribuição para a discussão sobre temas atuais, além de apresentar um estilo de escrita envolvente e informativo. Se você ainda não o leu, não perca mais tempo!

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Proibições Permitidas, ou não… sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.