Review: "Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?" de Rafael Gasparini Moreira a todos aqueles que desejam mergulhar mais profundamente nos mistérios da gravidade e de sua influência sobre o universo. Este livro, escrito por um dos mais respeitados autores da área, explora a gravidade de uma forma inovadora e afirma, com base em evidências e experiências, que a gravidade não é uma força, mas sim um efeito da curvatura do espaço-tempo.

O livro explora ao longo de seu conteúdo a mecânica quântica, a relatividade geral, a mecânica clássica, a cosmologia e a astrofísica. O autor também apresenta um modelo de unificação para a mecânica e a relatividade que aborda as principais questões sobre a origem da gravidade. O livro também contém explicações detalhadas sobre equações, teoremas e conceitos.

Este livro é perfeito para aqueles que querem entender a gravidade e descobrir os mistérios do universo. Além disso, ele também oferece a oportunidade de refletir sobre as principais ideias e teorias da ciência moderna. É um livro muito bem escrito que certamente contribuirá para a educação científica de seus leitores.

Eu recomendo este livro como uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam estudar a gravidade, sua influência sobre o universo e as principais teorias e conceitos da ciência moderna. É um livro muito bem escrito que certamente contribuirá para a educação científica de seus leitores.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força? sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Na literatura científica encontramos duas definições distintas de massa, uma para a massa obtida a partir de interações de ordem gravitacional, chamada de “massa gravitacional”, e outra para a massa obtida a partir de interações mecânicas cotidianas, como por exemplo, aplicar uma força a um objeto e empurrá-lo, chamada de “massa inercial”.
Newton alegava que essas massas poderiam ser equivalentes e essa proposta ficou conhecida como “o princípio da equivalência de massas”.
Anos mais tarde, esta ideia foi utilizada por Einstein como ponto de partida da relatividade geral, tomando por hipótese que nenhum experimento permitiria distinguir se um corpo está submetido a uma aceleração ou a um campo gravitacional.
Por mais acertada que seja esta conclusão, ela é normalmente utilizada como argumento de uma proposição que é minimamente estranha: que a gravidade não seria uma força. E a evolução da discussão levou muitos à conclusão (inclusive Einstein) de que os fenômenos gravitacionais seriam resultado de uma suposta curvatura do espaço-tempo, o que tem ainda por consequência que a gravidade seria um efeito “não-causal”, ou seja, um efeito em que a aceleração de objetos não seria resultante da aplicação de uma força, o que viola a Primeira Lei de Newton.
Mas voltando para o começo de tudo, será verdade que a gravidade não é mesmo uma força?
O objetivo deste trabalho é demonstrar que é possível ao menos uma teoria capaz de explicar os aparentemente estranhos fenômenos observados por meio do princípio da equivalência de massas sem que seja necessário abandonar o domínio clássico (ou causal). O questão, segundo o autor, é apenas explicar porque a força gravitacional não pode ser por nós percebida e não negar que a gravidade seja uma força.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” comprar
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” gratis
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” ler online
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” download
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” preço
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” baixar
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” pdf
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” sinopse
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” resenha
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” baixar pdf
  • livro “Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências e outros títulos similares à Princípio da equivalência de massas: A gravidade não é uma força?