Review: "Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes, de Andréa Kochhann. É uma leitura muito interessante para educadores que querem aprimorar suas habilidades e se tornarem melhores professores. O livro aborda de maneira clara e consistente a importância de se estabelecer um diálogo entre professor e aluno para que se construa um ambiente de aprendizagem eficaz e enriquecedor.

Os conhecimentos teóricos apresentados são baseados em uma variedade de fontes, tais como estudos acadêmicos, pesquisas científicas e práticas pedagógicas. A estrutura do livro é simples e direta, o que ajuda o leitor a entender e aplicar os conceitos apresentados.

O livro também oferece recomendações para aplicar os conceitos aprendidos na prática. São abordadas diversas técnicas e estratégias que podem ser usadas para estabelecer diálogos e colaborações entre professor e aluno. A autora também fornece dicas sobre como melhorar a eficiência de seu ensino e melhorar o desempenho de seus alunos.

Além disso, o livro ajuda os educadores a avaliar os resultados de seu ensino. A autora descreve como medir o progresso dos alunos em relação aos objetivos de ensino. Ela também explica como os professores podem usar essa avaliação para aprimorar seus métodos de ensino e aprimorar suas habilidades pedagógicas.

Eu recomendo Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes, de Andréa Kochhann, para qualquer educador que busque melhorar suas habilidades como professor. É um livro extremamente útil e informativo e uma leitura obrigatória para todos os educadores que desejam ensinar de forma eficaz.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O livro “Práticas de ensino: diálogos emergentes” foi pensado e gestado em um momento ímpar que o mundo vivia no início de 2020, devido ao surgimento e avanço da CODIV-19, que tomou conta do mundo, modificando todas as atividades do ser humano. No período em que o mundo viveu um isolamento e distanciamento, grupos de pesquisadores (re) pensam suas práticas e delineiam escritas. Foi com esse contexto que pesquisadores do Brasil, Argentina, Cuba e El Salvador, sentiram necessidade de dialogar sobre as práticas de ensino nos vários âmbitos e situações, inclusive dessa pandemia. Esses pesquisadores fazem parte de uma rede liderada pela organizadora desse livro. Julgamos relevante a organização desses textos no sentido de analisar como as práticas de ensino se apresentam em um momento em que o diálogo se torna emergente, não só de metodologias e conteúdos educacionais, mas de situações políticas, econômicas e culturais que constituem todo o movimento humano em suas áreas. As práticas de ensino são reflexos dos acontecimentos sociais. Destarte, muitos textos se apresentam com essa configuração. Os quatorze textos, escritos por várias mãos, representando o pensamento de vários países e no caso do Brasil, de várias regiões, denotam a intensidade que os pesquisadores têm de discutir e socializar o conhecimento produzido, considerando diálogos construídos. O conhecimento não pode ficar escondido. Por esse viés, os textos que ora compõe este livro apresentam discussões relacionadas às práticas de ensino entoando a indústria 4.0, a educação 4.0, a pandemia, as aulas remotas, a transdisciplinaridade, a moda, a educação em EaD, as tecnologias digitais, a alfabetização, a ludicidade, a legislação, a extensão universitária, as relações etnico-raciais e a biossegurança.
[Organização]ANDRÉA KOCHHANN
[Autores]AMADO BATISTA MAINEGRAANA PAULA ARANTES SILVAANDRÉA KOCHHANNANDREA ZAIDELBARBARA CRISTINA DUQUEVIZDELSON DA SILVEIRAELENO MARQUES DE ARAÚJOFERNANDA COSTA FAGUNDES SILVA FEDERICO SARAVIAGISELLY DE OLIVEIRA LIMAHELEN RIBEIRO DE JESUSKEILA CRISTINA BARBOSA FERREIRALÍDIA SILVA RODRIGUESMARIA ENEIDA DA SILVAMEIRE CRISTINA COSTA RUGGERIMILTON JUSTUSNAY BRÚNIO BORGESNÉLIA CRISTINA PINHEIRO FINOTTINÍVEA OLIVEIRA COUTO DE JESUSODETTE GONZÁLEZ APORTELAPABLO HERRERARAIANY SOARES DE SOUZARAMON JUNIOR SANTOS DA COSTAREGINA LUCIA SUCUPIRA PEDROZASAMUEL PEDRO GONZAGAVINÍCIUS FAGUNDESZOILA VIRGINIA GUERRERO MENDOZA

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” comprar
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” gratis
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” ler online
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” download
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” preço
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” baixar
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” pdf
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” sinopse
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” resenha
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” baixar pdf
  • livro “Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Práticas de Ensino: Diálogos Emergentes