Por acaso

Tudo parece transcorrer na mais absoluta normalidade nas férias da família Smart. Michael, professor universitário, Eve, escritora de sucesso, e os dois filhos dela, Astrid, de doze anos, e Magnus, de dezessete, alugam uma casa na pacata Norfolk, onde pretendem passar o verão. Mas a tranqüilidade familiar logo é abalada pela súbita presença de uma estranha: surgida do nada, Amber se imiscui na intimidade da família e começa a ganhar a confiança e a afeição de todos. Encantados, os Smart passam a lhe revelar o que não dizem nem mesmo entre (e para) si. Em pouco tempo, estarão enredados na intricada psicologia de seus mundos e conflitos interiores. A figura do estranho que, acolhido pela família, a transforma radicalmente é motivo conhecido da literatura e do cinema, como no clássico Teorema, de Pier Paolo Pasolini. Mas Ali Smith conta essa história de um modo surpreendente, dando voz e vida próprias a cada uma de suas personagens. Dona de uma técnica apurada e de grande familiaridade com os meandros do romance contemporâneo, Ali Smith não tenta pôr palavras na boca de suas personagens: deixa que falem por si, que cada uma vá, aos poucos e a seu modo, revelando sua riqueza interior, seus conflitos e seus temores. E deixa também a cargo do leitor a solução de um mistério que com certeza o intrigará por um bom tempo: quem é Amber?

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Por Acaso" de Ali Smith. A narrativa é cativante e envolve os leitores para que se sintam envolvidos na história. Smith aborda temas importantes e atuais como o direito de voto, as desigualdades de gênero e as diferenças de classes em uma era de desigualdade crescente. Os personagens dão vida às suas histórias, e o autor usa o recurso de flashbacks o tempo todo para contar suas histórias. A escrita de Smith é bem-humorada, ao mesmo tempo que ela consegue transmitir mensagens profundas e significativas.

O livro trata de um grupo de amigos, cada um com suas próprias crenças e formas de pensar. Smith trata de temas como amizade, família, identidade, direitos civis e a forma como esses temas são lidados nas relações entre as pessoas e na sociedade. A história não tem limites e não segue um único caminho, e Smith cria uma trama complexa para desafiar o leitor.

O livro é escrito em uma linguagem poética, o que o torna ainda mais envolvente. A escrita de Smith é inteligente e inteligível, e ela também consegue transmitir uma ampla variedade de emoções. É impossível não ficar emocionado e empolgado enquanto lê o livro. Smith também trata de questões que ainda não foram totalmente abordadas na literatura mainstream, como a identidade de gênero e a desigualdade de gênero.

Este livro é ideal para aqueles que querem experimentar a escrita de Smith e ler uma boa história. É uma leitura envolvente e cativante para qualquer pessoa, independentemente de suas crenças ou preferências literárias. Eu recomendo este livro a qualquer um que esteja à procura de uma leitura refrescante e envolvente.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Por acaso sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.