Poesia no hospital

Poemas de uma enfermeira que acredita que sempre podemos fazer algo a mais. Não apenas um banho a mais, ou uma troca a mais, mas também, um sorriso a mais, um abraço a mais, um afeto a mais, uma poesia a mais. O processo do adoecimento é doloroso e cheio de sentimentos negativos, por isso, todo o possível deve ser feito para amenizar a dor, acalmar o sofrimento, e acalentar o coração.
Ele estava em um estágio de adoecimento muito avançado, como o primeiro homem, se chamava João. Foi com ele que descobri o valor, o sentido e a razão. Foi após um plantão, corrido, carregado e muito difícil. Após registar o ponto, retornei ao quarto para ler um cordel chamado “Morte e Vida Nordestina”. Li, conversei e fui embora.
Qual não foi a minha surpresa, quando o seu filho me contou que quando eu sai, ele conversou muito com sua esposa e lhe contou sobre a minha história, sobre a força do povo nordestino enquanto enfrentavam a seca. E então, ele lhe falou: “como esse povo é tão forte e sempre resiste sem desistir, e eles sempre conseguem, a minha vida também é assim. Preciso ficar forte e lutar contra essa doença, pois eu também vou conseguir”.
Foi rápido, foi curto, mas foi incrível o quanto cada poesia e cordel lhe animavam e lhe deixava feliz. Deixou uma saudade sem fim, que se transformou no “Cordel do Adeus”.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Poesia no Hospital" de Roziele Oliveira. Esta obra oferece uma visão única sobre a ingrata experiência de estar no hospital, ao mesmo tempo em que ajuda a destacar o lado positivo e o otimismo que frequentemente são facilmente esquecidos durante o processo de recuperação. Os poemas de Roziele são simples e diretos, mas carregam um significado profundo. Ela consegue capturar as nuances de sentimentos como medo, solidão, ansiedade e esperança, tão bem que é quase como se o leitor estivesse lá, experimentando tudo junto com ela. Os poemas são acompanhados por fotografias que, juntamente com os versos, dão vida à história da autora, tornando a leitura ainda mais envolvente. Além disso, as imagens fornecem um lembrete poderoso de que a vida é curta e preciosa, e nos fazem lembrar de valorizar cada momento.

O livro também nos dá uma visão dos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais, que às vezes são esquecidos em nossa discussão sobre saúde. O livro celebra o trabalho dessas pessoas e nos ajuda a lembrar o quão importantes eles são. A obra também nos dá a oportunidade de refletir sobre nossas próprias vidas e de como devemos abraçar e aproveitar ao máximo os bons momentos que temos. É uma leitura profundamente envolvente e poderosa para qualquer pessoa que deseje obter um entendimento melhor da experiência de estar doente, ou que precise de um impulso para realmente apreciar o momento.

Portanto, se você está à procura de um livro para ler, "Poesia no Hospital" de Roziele Oliveira é uma excelente escolha. Esta obra oferece uma experiência profunda e sensível da vida no hospital, juntamente com um leve toque de otimismo e esperança. É uma leitura obrigatória para quem deseja obter uma visão mais ampla e realista da experiência de ficar doente.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Poesia no hospital sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.