Poeira fria

Após abandonar o amor de sua vida, o personagem de Poeira Fria, cada vez mais distante de amigos e familiares, encontra-se no limite de sua existência. É deste ângulo que se desencadeiam tanto a inércia quanto as tentativas desesperadas deste professor de literatura de colocar um ponto final no atual estágio de sua vida. Para recuperar a si mesmo e a mulher que ama, ele deve encarar não só o espelho que lhe revela cabelos brancos e um músico e compositor frustrado, mas também o passado e a memória, em toda a complexidade e com todos os fantasmas que estes apresentam.Alternando três vias narrativas — cartas escritas pelo personagem, suas sessões de análise e um narrador que reconstrói sua queda e luta com o presente —, o escritor curitibano Carlos Machado articula uma novela com notas autobiográficas em que o assombro da memória, a concretude do presente e o vislumbre do futuro estão em constante atrito. Neste seu quarto livro, ao mesmo tempo em que sustenta passagens densas, permeadas pelo desespero e a angústia do personagem, o autor mostra-se dono de uma prosa leve e fluida, reveladora das sutilezas que constroem os homens e seus relacionamentos.

Resenha:

Eu recomendo muito "Poeira Fria" de Carlos Machado para quem procura uma experiência literária que vai além das palavras. É uma narrativa poética, com personagens carismáticos, que nos fazem viajar por uma aventura emotiva, repleta de mistérios, suspense e reviravoltas.

O enredo, escrito com palavras sutis, aborda questões humanas profundas, como a dualidade entre o passado e o presente, a redenção, a amizade e o amor. Através de uma trama envolvente e de personagens realistas, o autor nos provoca a mergulhar em temáticas como a verdade, a traição, a força da lembrança, a perseverança e a aceitação.

O livro, que se passa no sertão do Nordeste brasileiro, tem uma escrita rica e vívida, que nos imerge no ambiente e nos faz sentir parte da história. Carlos Machado demonstra o domínio do texto ao abordar tópicos como a crença e a espiritualidade, as relações interpessoais e a busca da força para superar os desafios da vida.

Este livro me fez sentir que era possível entender melhor a vida e as pessoas através da poesia, me fez ver que as palavras são mais poderosas do que imaginamos e me ensinou que, às vezes, é preciso buscar a força para superar os desafios e encontrar a luz no fim do túnel.

Portanto, recomendo "Poeira Fria" de Carlos Machado a todos os amantes de literatura, poesia e ficção. Se quiser se sentir transportado para o mundo de magia e emoção criado por este escritor, leia este livro e desfrute da experiência. Eu não me arrependi.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Poeira fria sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.