Pincéis do passado

Em 1838, Jean Pierre, pintor francês abolicionista, chega a Minas Gerais e conhece Dominique. Ambos se apaixonam e ela resolve fugir da casa de seus pais para casar-se com ele.Jean Pierre, amável e sincero, compra uma fazenda e, sendo a favor da abolição dos escravos, alforria todos os negros e passa a comprar vários deles para dar-lhes a liberdade tão almejada. Ele luta durante toda a sua vida para libertar os escravos, num emocionante embate contra os escravocratas.Dominique compartilha dos mesmos ideais do marido e, por conta disso, monta uma escola de alfabetização direcionada aos negros da fazenda.Contudo, a vida deles dá uma reviravolta e eles começam a passar por conflitos, aborrecimentos e obsessões, tudo isso movido por sentimentos de vingança de encarnados e desencarnados.

Resenha:

Recomendo o livro "Pincéis do Passado", de Selma Cotrim. Esta obra traz um romance poético sobre o amor e o passado. A narrativa deste romance é repleta de emoção, nostalgia, esperança e magia. "Pincéis do Passado" nos traz a história de duas mulheres de diferentes épocas e culturas que se tornam amigas por causa de seus passados partilhados. Como consequência, a narrativa mostra como as pessoas se conectam, independentemente do tempo e do espaço.

A narrativa de Selma Cotrim é tão fluida e sutil que nos faz acreditar que somos parte das personagens, sentindo sua dor, suas alegrias e suas descobertas. A escrita de Selma Cotrim é repleta de descrições detalhadas, mexendo com as emoções do leitor. Ela capta os detalhes da época, a beleza das paisagens, a tristeza e alegria de seus personagens. Sua narrativa é tão engenhosa que o leitor se sente parte da história e sua vida se mistura com a dos personagens.

Além disso, Selma Cotrim cria personagens fortes, complexos, que adquirem vida própria e nos deixam encantados. O personagem principal, Lena, é um exemplo de força e coragem, convencendo o leitor de que sempre é possível transformar o passado em algo de bom. A narrativa também mostra o relacionamento entre as duas protagonistas e sua capacidade de superar as diferenças culturais.

Em suma, "Pincéis do Passado" é definitivamente um livro para os leitores que buscam uma história comovente, repleta de lições de vida e ensinamentos. Por isso, recomendo com entusiasmo a todos que desejam ler um romance bem escrito, repleto de emoção e magia.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Pincéis do passado sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.