Review: "PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Pedagogias em Trânsito: Estudos para uma Ecologia de Saberes em Arte Educação", de Carminda Mendes André. Este livro aborda o tema da ecologia de saberes em arte educação de forma aprofundada e abrangente. Ele nos permite ver a importância da arte para o desenvolvimento educacional, mostrando como ela pode nos ajudar a compreender melhor o mundo ao nosso redor. A obra consiste em um conjunto de estudos que mostram como a ecologia de saberes pode nos ajudar a desenvolver nossas práticas educacionais. O livro apresenta uma série de temas relevantes, como a compreensão da função da arte na educação, a relação entre arte e educação, os saberes produzidos através do trabalho artístico, o papel dos professores e a importância do trânsito entre saberes e práticas de diversas áreas. Além disso, o livro traz diversos estudos de caso e trabalhos de pesquisa que mostram como a ecologia de saberes em arte educação é realizada nos dias de hoje. O livro é escrito de forma clara e concisa, tornando-o acessível a todos os leitores, mesmo aqueles que não estão familiarizados com o assunto. A escrita fluida e os muitos exemplos e casos práticos tornam "Pedagogias em Trânsito" uma obra importante para todos os professores e estudiosos da arte educação. Em suma, eu recomendo "Pedagogias em Trânsito" de Carminda Mendes André para todos aqueles que desejam conhecer melhor as práticas de arte educação e compreender melhor a importância da ecologia de saberes. Esta obra é de grande valor para quem deseja compreender e desenvolver suas práticas educacionais.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Século XXI e as diversas linguagens que nos permeiam ainda não foram suficientemente discutidas em suas respectivas esferas. Nas suas atmosferas mais significativas e específicas. Em outras palavras: ainda há muitos resquícios de incompreensão face ao papel e objetivos de cada linguagem. Precisamos lembrar, acima de qualquer coisa, que cada linguagem possui suas limitações, assim como suas possibilidades. Todas as linguagens, isto é, a musical, a do cinema, a teatral e tantas outras que nos rodeiam deveriam ser consideradas sem hierarquia. Ressaltamos que todas as linguagens possuem um certo grau de débito em relação aos signos que as representam. Não existe linguagem perfeita e, muito menos, uma linguagem que consiga representar totalmente o seu objeto. Por isso conceitualmente uma linguagem representa, por si mesma, e não é a própria coisa. Mas aqui vem o papel da artes. Poucos se lembram disso. As artes, todas elas, possuem a enorme responsabilidade de suprir o débito existente entre o objeto e sua representação. Para que existe a poesia? A poesia existe para tornar aquilo que o poeta viu e sentiu mais próximo de nós. Por isso o poeta inventa novas formas. Novas estruturas. Uma luta desesperada para nos tornar mais próximos. Não existe arte, nenhuma delas, sem poesia. A linguagem teatral, como tão bem lembra Artaud, não deveria se submeter à habitual tirania da linguagem verbal. O teatro deve ter sua própria linguagem. Não basta pegar um texto verbal e imaginá-lo na linguagem teatral. A linguagem teatral exige o seu lugar no mundo das representações sígnicas. Eis uma das grandes questões em se tratando desta linguagem.Nessa medida, os textos desta coletânea buscam mostrar o grande sonho de Artaud, ou seja, tratar a linguagem teatral como tal. Veremos ao longo da leitura desta obra que existem projetos concretos de intervenção, de reflexão, de concretização de sonhos, por se acreditar que somente a arte, (como tantos pensadores já disseram, sob as mais variadas perspectivas), somente os signos artísticos possuem a rara característica de afetar o outro. Uma vez afetados, profundamente, deixamos de ser o que somos para olhar novos horizontes. Aqueles nunca antes sonhados ou imaginados. Mas qual seria o ponto de unidade desta coletânea? Cremos que o mais importante: o teatro não pode e não deve se submeter exclusivamente à palavra. O teatro transforma as palavras em imagens! E faz parte essencial da linguagem teatral, (eis um ponto forte de Artaud), os silêncios e os intervalos. Como muitos já afirmaram: nada mais importante que os silêncios. O silêncio fala. Imagina. Transporta. Todo silêncio comporta um grau muito grande de ruídos. Os recônditos. Subterrâneos. Aqueles tão necessários para que possamos olhar de frente para nossas interioridades. E como tal sermos, realmente, afetados.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” comprar
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” gratis
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” ler online
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” download
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” preço
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” baixar
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” pdf
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” sinopse
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” resenha
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” baixar pdf
  • livro “PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à PEDAGOGIAS EM TRÂNSITO: ESTUDOS PARA UMA ECOLOGIA DE SABERES EM ARTE EDUCAÇÃO