Review: "Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente "Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro" de Raul Germano Brandão. É uma obra literária que conta a história de um grupo de pessoas que buscam a felicidade e a liberdade. O livro mostra as dificuldades e desafios que as famílias pobres enfrentam na luta diária para sobreviver. A história é contada de forma sensível, mostrando as lutas de cada personagem para se libertar da pobreza. Esta obra dá voz aos invisíveis, aqueles que não possuem voz ou oportunidades para mudar suas vidas.

O livro é escrito em uma linguagem perspicaz e direta, acompanhando o drama das personagens enquanto elas se deparam com os desafios e mudanças em suas vidas. O autor foi capaz de capturar os sentimentos profundos das personagens e mostrar como elas lutam para sobreviver diariamente. A narrativa é cheia de nuances, pois cada personagem tem sua própria história e desafios a enfrentar.

Este livro é um tesouro para aqueles que buscam entender as dificuldades que os pobres enfrentam. É uma obra que nos ensina a respeitar aqueles que são menos privilegiados e nos encoraja a nos levantar e lutar contra as injustiças. Eu fortemente recomendo esta leitura para aqueles que querem entender melhor o drama da pobreza e a luta diária de quem não tem voz.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Ter os mesmos direitos que as arvores e os bichos á immortalidade, humilda-me, e fazendo-me humilde torno-me melhor, mais irmão do que é pequeno e desgraçado. Só as creaturas que soffrem é que são dignas de viver, e na verdade são as unicas que vivem. No tempo infinito e no espaço limitado as moleculas agregam-se, desagregam-se… Só chimica, só a chimica existe… As moleculas, que têem em si a força vital, são hoje arvore, amanhã animal, pedra, homem. Conforme o quê? o que é que as modela?… Eis-me: eu fui e continuarei a ser n’este oceano tragico, o que o acaso determinar, conforme as minhas moleculas, amanhã desagregadas, se unirem a outras mais tarde… Tenho vivido até aqui–continuarei assim pela eternidade. Quando pois me chegar a vez de ser homem, hei-de viver: quero viver da minha propria vida: quero que fale dentro em mim o universo que eu já fui–a pedra que eu já fui–a arvore que eu já fui–o bicho humilde que eu já fui… A tua opinião?… De que me serve? E é ella tua, sentel-a bem tua, ou é aprendida, falsa, vinda de outros homens que me querem esmagar?… Qual deve ser o meu fim? Deixar falar todo o universo que compõe o meu sêr, deixal-o prégar com a sua voz rouca–com a sua propria voz e não com a tua. Se eu trago odio, deixae-me ser o Odio; se eu trago riso, deixae-me ser o Riso. O momento é unico, não vale perdel-o. Porque acaso, porque furia insana, depois de que rebeldias, de que horas ou seculos de aguilhão, de desespero e raiva, estas moleculas, perdidas n’um oceano maior que o atlantico, tornarão a ser, se chegarão a reunir para terem a consciencia do Universo? E agora vens tu, homem, e queres emmudecel-as com as tuas leis, as tuas theorias, os teus sonhos… O momento é unico: vae perder-se ámanhã. Seculos de canseira para terem n’um minuto a consciencia do universo; seculos de sonho tremeluzindo no fundo da obscuridade, para não virem afinal á luz, seculos de amargura, de esforços, de tentativas abortadas–para não chegares afinal a viver. É como ir a uma arvore e arrancar-lhe toda a flor… Mas olha: tudo é feliz em torno de ti, porque tudo cumpre o seu destino. Cumpre tu o teu. Tudo é harmonico, porque vive da verdadeira vida: as plantas crescem sem que as outras lhes imponham regras, os animaes, a natureza inteira, não têem remorsos nem duvidas. Nem tu as terás, se viveres da tua verdadeira vida e não de outra. A tua educação deve consistir n’isto: em fazer falar o universo que trazes comtigo, com a sua voz. Arreda, mata, calca tudo o que te contrariar n’isto. Sabes acaso d’aqui a quantos seculos, tornarás a ter consciencia? E que forças perdidas, que luctas não vão ser necessarias?… Quantos gritos!… Gosa tudo: a desgraça, a fome, a terra, o sol, o riso, porque nunca voltarás a sentir senão n’uma infinidade de seculos. Impregna-te de vida, do teu largo quinhão de vida, para que ás portas do Nada possas dizer:–Vivi

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” comprar
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” gratis
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” ler online
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” download
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” preço
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” baixar
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” pdf
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” sinopse
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” resenha
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” baixar pdf
  • livro “Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Família e outros títulos similares à Os Pobres: Precedido de uma Carta-Prefacio de Guerra Junqueiro