Review: "Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Os Maoris: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Nova Zelândia" de Charles River Editors. É uma obra interessante que explora a história e o legado dos maoris, os povos indígenas da Nova Zelândia. O livro faz um excelente trabalho de contar a história do povo Maori, desde as suas origens ao longo de muitos séculos até à modernidade. Ele fornece uma visão profunda e detalhada dos costumes, práticas e até mesmo dos eventos importantes que marcaram a história desse povo. Além disso, o livro também oferece uma análise cuidadosa das contribuições culturais e intelectuais que os Maoris fizeram à Nova Zelândia.

O livro mostra como os Maoris enfrentam desafios, superam obstáculos e se adaptam a mudanças. Ele também aborda o processo de colonização ocidental e as conseqüências deste processo para o povo Maori. Além disso, o livro discute as semelhanças e diferenças entre a cultura Maori antiga e a cultura moderna. O livro também destaca a luta dos Maoris para preservar a sua cultura e a sua identidade.

É uma grande leitura para qualquer pessoa interessada na história e na cultura dos Maoris. O livro é bem escrito e de fácil leitura. Os argumentos são bem documentados e o autor apresenta as evidências de uma forma clara e concisa. É uma leitura interessante para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre a história e a cultura deste importante povo.

É uma excelente obra para qualquer pessoa interessada na Nova Zelândia e na cultura dos seus povos indígenas. O livro fornece uma visão profunda e detalhada da história e do legado dos Maoris, bem como um olhar sobre os desafios enfrentados pelo povo Maori na modernidade. É uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada na história e na cultura da Nova Zelândia.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Em 1769, a expedição histórica do Capitão James Cook na região levaria a uma reivindicação inglesa sobre a Austrália, mas antes de chegar à Austrália, ele navegou perto da Nova Zelândia e passou semanas mapeando parte da costa da Nova Zelândia. Assim, ele também foi um dos primeiros a observar e tomar nota dos povos indígenas das duas ilhas.Suas instruções do Almirantado eram para se esforçar a todo custo para cultivar relações amigáveis com tribos e povos que ele poderia encontrar, e considerar qualquer povo nativo como os possuidores naturais e legais de qualquer terra que eles acabassem por ocupar. Cook, é claro, não estava envolvido em uma expedição de colonização, então quando ele encontrou pela primeira vez um grupo de guerra de Maori, ele certamente não tinha intenção de desafiar a ira de Aotearoa, embora ele certamente estava interessado em descobrir mais sobre eles.
Foi em 6 de outubro de 1769 que a terra foi avistada do mastro do HMS Endeavour. O propósito ostensivo da expedição era observar o trânsito de Vênus através do Sol, mas em ordens seladas, a serem abertas apenas quando essas observações astrológicas estivessem completas, ele foi instruído a procurar evidências da lendária Terra Australis. Aproximando-se do leste, tendo circundado o cabo Horn e visitando o Taiti, o Endeavour chegou ao largo da costa da Nova Zelândia, e dois dias depois ele abaixou âncora no que mais tarde seria conhecido como Baía da Pobreza. Nenhum sinal de vida ou habitação foi visto até a manhã do dia 9 de outubro, quando a fumaça foi observada no interior da floresta, indicando que o território era realmente habitado. Cook e um grupo de marinheiros partiram para a costa em dois barcos e, deixando quatro homens para trás para cuidar dos barcos, o restante partiu para o interior sobre uma linha de colinas baixas. Os sentinelas, no entanto, foram surpreendidos com a chegada de um grupo de quatro Maoris, que adotaram uma postura agressiva, e quando um levantou uma lança para arremessar, ele foi imediatamente abatido.
Cook e seu grupo de desembarque correram para trás, e depois de algumas rodadas de ataque, os Maori recuaram, e o grupo retornou ao Endeavour. Na manhã seguinte, no entanto, outra tentativa foi feita, e enquanto alguma comunicação cautelosa foi possível pelo fato de Cook ter em sua equipe um polinésio pelo nome de Tupaia, cuja língua era semelhante, o encontro não foi menos hostil.Quando, mais uma vez, um movimento agressivo foi feito por um Maori, um marinheiro nervoso disparou, e outro Maori foi morto. Esta foi a preliminar para um encontro mais agressivo ainda, quando os Maori tentaram embarcar e sequestrar o filho de um navio, presumivelmente com o objetivo de comê-lo. Uma série de tiros foi disparada, no entanto, e ainda mais Maoris mortos, depois que Cook e sua equipe deixaram o local e continuaram suas observações em alto mar.
A impressão de que tudo isso deixou em Cook e os membros científicos da expedição foi diferente. Até então já havia vários encontros com povos polinésios espalhados pelo Pacífico Sul, e embora ocasionalmente bélicos, não havia nenhum tão agressivo quanto os Maori. Para ser justo, deve-se adicionar que a compreensão Maori da aparência de Cook, e o que ela representava era por necessidade parcial, e ao abordá-la eles simplesmente recuaram no comportamento padrão, o que era aplicável a qualquer estranho que se aproximasse de sua costa. A presença a bordo do Endeavour de Tupaia permitiu uma certa quantidade de troca superficial, e um pouco mais de comércio, e nada mais, deixando Cook intrigado com esse povo ereto, bélico e bonito.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” comprar
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” gratis
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” ler online
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” download
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” preço
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” baixar
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” pdf
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” sinopse
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” resenha
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” baixar pdf
  • livro “Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Os Maoris: A história e o legado dos povos indígenas da Nova Zelândia