Os Doze

“Então, disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens. Eles, imediatamente deixaram suas redes e seguiram Jesus.” (Mateus 4:19-20) No convívio com Ele, aprenderam muito… Com o passar do tempo, Suas palavras e instruções influenciaram para sempre suas vidas. Eles conheceram pessoas, eles viram novas cenas; eles trabalharam em condições diferentes e em lugares diferentes. Logo eles compreenderam tudo… Eles foram colocados em altos níveis de vida divina, com a mente e o espírito vivificados, bebendo com deleite o inexprimível, o indizível, as glórias infinitas de Seus ensinamentos e obras. E mais: eles entenderam Seu objetivo e propósito. Poucos assuntos são de maior interesse para a humanidade do que a vida de bons homens. Na história da igreja cristã, os apóstolos formam um primeiro grupo central, um núcleo, a partir do qual todo o esforço futuro começa. Purgados, corrigidos e sem dúvida humilhados, pela decepção momentânea da crucificação; pela ressurreição, eles tinham totalmente redescoberto seu zelo e devoção habituais pela causa e trabalho do Mestre. E com mais profunda experiência, saíram para ensinar o mundo. Eles próprios inspiraram as multidões de cada província e país onde quer que o Espírito Santo os levasse. “O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o do alto dos telhados. E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Não se vendem dois pardais por uma moedinha de cobre? Mesmo assim, nenhum deles cairá sobre a terra sem a permissão de vosso Pai.” (Mateus 10:27-29) Essas instruções ainda valem hoje…

Resenha:

O livro "Os Doze" de Adeilson Nogueira é uma obra desafiadora que aborda temas como a fé, a honra, a lealdade, a amizade e o amor. É uma narrativa em terceira pessoa que se passa em um mundo sombrio e obscuro, onde a lei das doze governa a vida de todos. Nesta narrativa somos confrontados com questões como o que significa ser leal, como pode um líder servir os melhores interesses de seu povo e o que é necessário para unir os homens em tempos difíceis.

Nesta narrativa Adeilson Nogueira nos presenteia com personagens fortes e profundas. É impossível não se prender à história que acompanhamos no decorrer das páginas. Os personagens são bem desenvolvidos e as situações vividas por eles nos permitem perceber o quanto o autor se preocupou em criar um cenário que nos distraia, emocione e impacte.

O livro "Os Doze" é uma narrativa intensa e única que nos mostra a profundidade de sentimentos e pensamentos dos personagens. Adeilson Nogueira nos apresenta um universo de aventuras e riquezas que podem nos ensinar muito sobre a vida. É recomendado para pessoas que procuram uma leitura envolvente, que nos faz pensar e refletir sobre temas como a fé, a honra e o amor.

Recomendo o livro "Os Doze" de Adeilson Nogueira para todos aqueles que desejam ler um livro que os faça pensar e refletir sobre o que significa ser leal, honrado, amigo e amoroso. Também recomendo para aqueles que querem se aventurar em um mundo sombrio mas ao mesmo tempo cheio de magia, aventuras e personagens fortes.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Os Doze sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.