Review: "Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
O livro "Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã" de Jochem Douma é uma leitura obrigatória para todos aqueles interessados em incorporar os princípios bíblicos ao seu dia a dia. A abordagem prática e acessível usada pelo autor tornam este livro um excelente guia para aqueles que estão começando a sua caminhada cristã. Com reflexões profundas sobre as Escrituras, Douma nos ajuda a descobrir como podemos obedecer os Dez Mandamentos de Deus de maneira aplicável e significativa em nossas vidas.
Este livro também oferece um bom equilíbrio entre a realidade da vida e o que a Bíblia ensina. O autor faz ótimo uso de exemplos e ilustrações para nos ajudar a entender como podemos usar os Dez Mandamentos para nos aproximar mais do nosso Salvador. Ele também nos ajuda a ver como os mandamentos estão interligados e cada um ajuda a nos lembrar de nosso relacionamento com Deus.
Este livro também nos ajuda a entender as raízes do cristianismo e como os Dez Mandamentos foram passados de Deus a Moisés, como parte da Aliança que Deus fez com seu povo. O autor usa a Palavra de Deus para nos ensinar como podemos nos aproximar de Deus por meio da obediência aos mandamentos. Ele também nos mostra o quanto podemos nos beneficiar de nos aproximar de Deus e nos lembrar de Suas promessas.
Douma aborda temas desafiadores e complicados de maneira clara e concisa. Ele explora questões como a sabedoria, a retidão, a justiça e a misericórdia, além de apresentar pontos de vista interessantes sobre como os mandamentos nos ajudam a viver de acordo com o plano de Deus para nossas vidas. Esta obra é uma leitura maravilhosa para qualquer pessoa interessada em viver de maneira cristã e em honrar a Deus em suas decisões.
Eu recomendo fortemente este livro a todos que querem ter uma visão mais profunda sobre os Dez Mandamentos. Douma oferece uma abordagem prática e clara da vida cristã, nos ajudando a entender melhor como obedecer a Deus e aproveitar nossa vida conforme Suas promessas. É um livro que todos os cristãos deveriam ler.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
De maneira mais sintética no Catecismo de Heidelberg (1563), mas de forma mais ampla no Catecismo Maior de Westminster (1647), os Dez Mandamentos são vistos não apenas em seus aspectos negativos ou proibitivos (“não terás”, “não farás”, “não dirás”, etc.), mas também em seus aspectos positivos (tudo o que cada mandamento exige). Por isso é que, em suas perguntas e respostas sobre a Lei de Deus, o Catecismo Maior de Westminster faz uma distinção entre o que o mandamento proíbe e o que ele exige para que fique claro para o leitor que a excelência da ética cristã não está em não fazer com o próximo o que não gostamos que se faça conosco (presente em outros sistemas éticos antigos), mas em fazer com o próximo o que queremos que façam conosco (Mt 7.12). Essa regra áurea é anunciada pelo Senhor Jesus Cristo e a Fé Reformada tem dado destaque a esse aspecto positivo da lei.
É muito triste o fato de que muitos evangélicos têm desprezado o lugar precioso que os Dez Mandamentos ocupam na ética cristã. Não só a história, mas o próprio texto sagrado dá destaque ao Decálogo (“Dez Palavras”) como o cerne da ética prescrita por Deus. Nos dois lugares do cânon em que os Dez Mandamentos são proferidos (Êxodo 20 e Deuteronômio 5), eles estão no princípio do restante da legislação dada a Israel. Em outras palavras, eles funcionam como o espírito por trás dos demais mandamentos. Tanto o Antigo (Jr 7.9-10; Os 4.2) quanto o Novo Testamento (Mt 19.17-19; Rm 13.9; 1Tm 1.9-10) repetem vários dos Dez Mandamentos como testemunho de sua importância enquanto resumo da Lei. Além disso, o registro do Decálogo em tábuas de pedra é um símbolo de uma Lei que é perene e não muda. Essa perpetuidade da Lei ajuda-nos a entender a história bíblica como um todo: as repetidas transgressões do povo, a necessidade de alguém que nos resgate da maldição da Lei, e as exortações contínuas a uma vida santa.
Esses três movimentos da história nos são apresentados dentro de uma estrutura pactual na exposição do Dr. Douma sobre o Prólogo dos Dez Mandamentos. A outorga da Lei no Sinai é vista como o código de uma aliança (Dt 5.2-4), onde Deus é o centro da aliança e o seu caráter é a medida de moralidade. Esse código é dado, primeiramente, porque Deus é Senhor. Isto é, a grandeza e santidade do Criador são suficientes para nos ordenar a viver santamente (Ex 19; Hb 12). O soberano Senhor é quem institui o pacto e as condições desse pacto. Não somos nós que fazemos Deus o Senhor de nossa vida; é ele quem se apresenta como Senhor e nos faz seu povo. Uma visão da glória de Deus é pré-requisito para uma reposta de temor e obediência (crer e observar). Mas, infelizmente, a história do povo Judeu é uma história de transgressão dessa Lei.
Por isso, em segundo lugar, o Decálogo também é apresentado ao povo porque Deus é Redentor. Observe como o Prólogo dos Dez Mandamentos recorda a libertação do povo de Deus do Egito, antes mesmo de apresentar a legislação propriamente dita. A iniciativa redentora de Deus precede a sua ação legislativa. O Êxodo do Egito é o evangelho colocado no cabeçalho da Lei, assim como as epístolas paulinas primeiro apresentam o que Deus fez em Cristo antes de nos exortar a um comportamento condizente no poder do Espírito.
Heber Carlos de Campos Jr.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” comprar
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” gratis
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” ler online
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” download
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” preço
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” baixar
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” pdf
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” sinopse
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” resenha
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” baixar pdf
- livro “Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Espiritualidade e outros títulos similares à Os Dez Mandamentos: Manual para a vida cristã
- Um mês com Maria – Maio 2020 (Avulso)
- Gestar em oração, conceber com amor: Orações semanais para esperar o seu bebê
- Garoto encontra Garota
- Vencendo os traumas da infidelidade: Há esperança e cura para casamentos feridos
- Identidade E Missão
- Deus se importa
- Contaminados com a Babiônia
- Um Guia Rápido E Fácil Para Chás De Bebê!
- Conceitos sobre Religião
- Conselhos de um Papa amigo: Palavras do Papa Francisco que ajudam a viver melhor
- Magia Com Velas
- Adoração segundo as Escrituras