Os Desaparecidos

Os Desaparecidos, de Daniel Mendelsohn, conta a história verídica e muito pessoal da procura do autor de um ramo esquecido da sua família, parentes que se dizia terem sido "mortos pelos Nazis". Mendelsohn, ainda rapaz, era invariavelmente o único interessado pela história da sua família. Quando já em adulto lhe chegam às mãos cartas antigas do seu tio-avô Schmiel suplicando ajuda aos parentes americanos perante o cerco nazi, cada vez mais apertado aos judeus na cidade polaca onde habitava, decide que tem de apurar a verdade sobre os parentes desaparecidos. O resultado é um misto de memória e de história, uma síntese entre uma investigação digna de detectives e um registo meditativo, que conduz Mendelsohn a cruzar o mundo à procura dos últimos vestígios destas vidas quase esquecidas.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Os Desaparecidos" de Daniel Mendelsohn a todos aqueles que procuram uma história épica e profunda, repleta de detalhes e nuance. A história gira em torno de uma família de judeus romenos durante a Segunda Guerra Mundial, e segue as várias experiências destes sobreviventes – o que aconteceu com eles, o que eles perderam, o que aprenderam e o que descobriram. O romance abrange um espectro emocional que vai do terror à esperança, passando pelo amor, todos os temas são tratados com cuidado e profundidade, permitindo ao leitor mergulhar profundamente nos temas explorados.

Daniel Mendelsohn nos fornece uma escrita poética e profunda, nos ajudando a nos sentirmos parte da narrativa e nos permitindo vivenciar as experiências desta família. Ele consegue descrever os trágicos eventos que aconteceram e ao mesmo tempo nos lembrar que lá estão as esperanças e as pequenas alegrias da vida. Mendelsohn consegue fazer essa magia com as palavras, nos permitindo compreender o que significa sobreviver mesmo quando tudo parece perdido.

O livro também aborda alguns assuntos complexos, como o Holocausto e seus horrores. Porém, com a sua escrita poética e fluída, Mendelsohn consegue nos fazer sentir todos os sentimentos, desde a tristeza e a raiva a esperança e luta. Ele nos mostra que mesmo quando tudo parece perdido ainda há lugar na humanidade para um milagre, para a esperança, para a compaixão e para o amor.

Em suma, eu recomendo fortemente o livro "Os Desaparecidos" de Daniel Mendelsohn. É uma história emocionante, poética e profunda, que nos leva a vivenciar as experiências deste grupo de sobreviventes, mostrando-nos que mesmo quando tudo parece perdido ainda há esperança.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Os Desaparecidos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.