Os cossacos

Os cossacos descreve a jornada de Olénin, um bem-nascido jovem russo que alista-se no Exército para viajar pelos confins do Cáucaso em busca de experiências mais autênticas, afastando-se assim de sua antiga vida de excessos em Moscou. A convivência com o povo cossaco, tido como selvagem, e seu fascínio por uma jovem local – Mariana – levam-no a questionar os valores da civilização e provocam um importante despertar, repleto de consequências. Esta obra-prima de Tolstói, amadurecida ao longo de uma década, prenuncia as inquietações filosóficas e estéticas do autor e é fundamental para compreender o pensamento tolstoiano. A nova edição deste clássico, traduzida diretamente do russo por Klara Gourianova, tem introdução de Natália Quintero e ilustrações do artista plástico Hélio de Ameida. Lev Tolstói nasceu em 28 de agosto de 1828, em Iasnaia Poliana, propriedade familiar de sua mãe, princesa Maria Volkónskaia (ela pertencia a uma das mais nobres e antigas famílias russas). Criado no meio da alta sociedade russa, Tolstói, apesar de não ter concluído o curso na universidade de Kazan, conseguiu obter perfeita educação e falava fluentemente várias línguas. Dentre as obras publicadas, encontram-se: Infância, Contos de Sebastópol, Os cossacos, Guerra e paz, Anna Kariênina, A morte de Iván Ilitch, entre outras. Faleceu em 20 de novembro de 1910.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Os Cossacos" de Lev Tolstoi. É uma obra-prima de um dos maiores escritores de todos os tempos. O livro conta a história de um jovem cossaco, Pável Ivanovich Kukushkin, que se vê dividido entre suas responsabilidades como soldado do exército russo e seu desejo de viver uma vida simples, sem a molde burocrático do Império Russo. A história é contada através de narrativas ricas e detalhadas, que nos dão uma visão íntima de como era a vida naquela época. O desenvolvimento dos personagens é intenso, a escrita de Tolstoi se torna poética e o desfecho é emocionante.

Os Cossacos é, sem dúvida, uma leitura obrigatória para quem tem interesse pela história russa. O livro contém inúmeras referências à cultura, costumes e língua russa, dando uma profundidade ainda maior à sua história. Além disso, Tolstoi mostra um grande conhecimento da política e da história do Império Russo, tornando o livro ainda mais rico.

Os Cossacos é um livro emocionante, cheio de aventuras, amor, drama e guerra. Os personagens são ricamente desenvolvidos, e a trama contada através de belos diálogos e descrições. É uma leitura incrível para aqueles que querem conhecer os costumes e história do Império Russo. Os Cossacos é, sem dúvida, um dos melhores livros de Lev Tolstoi.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Os cossacos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.