
Os bebês de Auschwitz
Holden equilibra a pesquisa rigorosa e a escrita sensível para reconstituir as vidas de Priska, Rachel e Anka antes de 1938, quando Hitler começou a impor restrições aos judeus. Entre o medo do avanço Reich e a esperança pelo fim da guerra, essas mulheres viveram seus primeiros amores, se casaram e sonharam com o futuro de suas famílias apesar do futuro sombrio que se desenhava.
Priska e Tibor, Rachel e Monik, e Hanka e Bernd fizeram tudo ao seu alcance para permanecerem juntos, mas com a deportação para Auschwitz-Birkenau os casais foram separados. Cada uma das mulheres se viu responsável por lutar por sua vida e pela de seu bebê. Elas receberam caridades inesperadas, foram vistas com desconfiança e testemunharam o melhor e pior do que o ser humano é capaz.
Wendy Holden recorreu a entrevistas, cartas e diários, criando um relato comovente, que detalha a eficiência com a qual os nazistas exterminaram milhares de judeus e mostra como pequenos gestos de solidariedade permitiram que várias vidas fossem salvas. Mais que um relato sobre o horror da guerra, Os bebês de Auschwitz é narrativa impressionante sobre o amor materno, a persistência, a coragem e a gratidão.
Resenha:
Eu recomendo fortemente o livro "Os bebês de Auschwitz" de Wendy Holden. Essa história impressionante conta a história de seis bebês e suas mães, que viviam no campo de concentração de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. As mães e seus bebês passaram por um período extremamente difícil, no qual as mães ficavam divididas entre o amor e o cuidado de seus bebês, e a necessidade de sobreviver ao horror do campo de concentração.
O livro apresenta os seis bebês e suas mães de forma individualizada, aproximando o leitor de seus destinos. Wendy Holden conta os muitos desafios e dificuldades que enfrentaram, desde a falta de comida até o receio de serem descobertos e enviados para o campo de trabalho. Ela também explora o impacto dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial na vida de todos os envolvidos, não apenas os bebês e suas mães, mas também outros membros da família.
Wendy Holden tem uma escrita fluida e envolvente, tornando a leitura do livro extremamente agradável. Ela usa uma narrativa precisa e envolvente para contar as histórias desses bebês e suas mães, e isso ajuda a levar o leitor para dentro desta tragédia. Ela também usa fontes documentais e entrevistas para dar vida às histórias, o que o torna ainda mais real.
Eu recomendo fortemente este livro para aqueles que estão interessados em conhecer melhor a Segunda Guerra Mundial. Ele oferece uma visão íntima de um dos momentos mais trágicos da história humana, concentrando-se na tragédia das mães e seus bebês. É uma leitura emocionante, mas também muito inspiradora. Esta é uma história sobre força, amor e sobrevivência, e acredito que todos deveriam dar uma chance a este livro.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Os bebês de Auschwitz sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.