Review: "Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo fortemente o livro "Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália", de Charles River Editors. Este livro detalha a história fascinante dos povos indígenas da Austrália e oferece uma visão única sobre o impacto que o colonizador branco teve sobre a cultura aborígene. O autor fornece uma narrativa coesa e fluida da história desses povos, desde sua chegada ao continente há mais de 40 mil anos, até os dias atuais. Ele descreve os esforços dos aborígines para preservar sua cultura, lutando pela sua própria sobrevivência e reconstruindo seu legado. O autor também aborda como os aborígines foram tratados pelos colonizadores e como essas relações afetaram a cultura aborígene. O livro também oferece uma discrição detalhada das práticas espirituais, sociais e econômicas dos aborígines. A obra contém fotografias e mapas que dão vida à narrativa.
Em suma, o livro "Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália", de Charles River Editors, é um relato detalhado, bem documentado e profundamente informativo sobre a cultura e a história dos aborígines australianos. Os leitores terão um conhecimento aprofundado sobre como esses povos foram tratados pelos colonizadores europeus, bem como sobre as práticas culturais e religiosas que tornaram a cultura aborígene tão única. Esta obra fornece uma visão única e importante sobre a história da Austrália e é altamente recomendada para aqueles que desejam saber mais sobre esta cultura antiga e fascinante.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Uma terra de quase 3 milhões de milhas quadradas ficou desde tempos imemoriais no flanco sul do planeta, tão isolada que permaneceu quase inteiramente fora do conhecimento europeu até 1770. A partir daí, no entanto, a subjugação da Austrália ocorreria rapidamente. Dentro de 20 anos após a criação dos primeiros assentamentos britânicos, a presença britânica em Terra Australis era segura, e nenhuma outra grande potência poderia ser párea. Em 1815, Napoleão seria derrotado em Waterloo, e logo depois estaria de pé nas falésias estéreis de Santa Helena, olhando através do Atlântico ilimitado. Os franceses, sem frota, estavam fora de cena, os alemães ainda estavam para estabelecer um Estado unificado, muito menos um império ultramarino de qualquer significado, e os holandeses não eram mais contados entre os mais altos escalões das potências europeias.
A Austrália estava a uma distância enorme de Londres, e sua administração mal foi supervisionada. Assim, seu desenvolvimento foi lento no início, e sua função permaneceu estreitamente definida, mas à medida que o século 19 progrediu e a paz tomou conta da Europa, as coisas começaram a mudar. A imigração era constante, e os pequenos esporos da habitação europeia no continente cresciam constantemente. Ao mesmo tempo, a Marinha Real se viu com enormes recursos de homens e navios numa época em que não havia guerra para lutar. Os marinheiros britânicos foram, portanto, empregados para o trabalho de pesquisa e exploração, e as grandes extensões da Austrália atraíram interesse particular.Foi um momento emocionante, e uma era emocionante – o mundo estava lentamente ficando cada vez mais sob a influência da Europa, e a Grã-Bretanha estava rapidamente emergindo como seu líder.
Dito isto, o século 19 certamente não foi emocionante para as pessoas que já viviam na Austrália. A história dos habitantes indígenas da Austrália, conhecida na antropologia contemporânea como o “povo aborígene e das Ilhas do Estreito de Torres da Austrália”, é um campo de estudo complexo e em constante evolução, e tem sido colorido pela política. Durante gerações após a chegada dos brancos na Austrália, os povos aborígenes foram desconsiderados e marginalizados, em grande parte porque ofereceram pouco no caminho de um recurso trabalhista, e ocuparam terras necessárias para o assentamento europeu.
Ao mesmo tempo, é um equívoco que os indígenas australianos humildemente aceitaram a invasão de seu país pelos britânicos, pois não o fizeram. Eles certamente resistiram, mas no que diz respeito às guerras coloniais durante aquela época, os conflitos fronteiriços da Austrália não justificavam muita atenção. Os indígenas australianos dificilmente eram um povo bélico, e sem organização central, ou coesão política além de grupos familiares dispersos, sucumbiram ao avanço orquestrado do assentamento branco com resistência forte, mas fútil. Em muitos casos, os confrontos agressivos entre os dois grupos simplesmente deram aos colonos brancos uma causa razoável para infligir um estilo de genocídio aos aborígenes que estava no caminho do progresso.
De qualquer forma, seu destino havia sido em grande parte selado pelo primeiro contato europeu na Terra Australis, que precedeu a importação dos dois meios de destruição social. A primeira foi uma coleção de doenças desconhecidas, principalmente a varíola, mas também a cólera, a gripe, o sarampo, a tuberculose, a sífilis e o resfriado comum. O segundo foi álcool. Só a varíola matou mais de 50% da população aborígene, e uma vez que o tecido da sociedade indígena desmoronou, o álcool proporcionou alívio emocional, mas relegou um grande número de aborígenes às margens de uma sociedade colonial robusta e emergente.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” comprar
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” gratis
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” ler online
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” download
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” preço
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” baixar
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” pdf
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” sinopse
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” resenha
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” baixar pdf
- livro “Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Os Aborígenes: A História e o Legado dos Povos Indígenas da Austrália
- Pensadores negros – Pensadoras negras: Brasil séculos XIX e XX
- A outra Independência: Pernambuco, 1817-1824
- CRUZADA: 1096- 1162
- CALENDÁRIO CÍVICO: CONFLITOS ARMADOS
- Irmandades dos Homens Pretos: Sentidos de Proteção e Participação do Negro na Sociedade Campista (1790-1890)
- Fundamentos Da Espectroscopia Raman - 2ª Edição
- A Avaliação de Desempenho na Administração Pública – O SIADAP Adaptado às Carreiras Médica e de Enfermagem
- Uma breve história da clonagem (Científica)
- Paulo e Clemente Romano: um estudo comparativo acerca da institucionalização do cristianismo em Corinto no século I
- 1822: Das Américas Portuguesas ao Brasil
- América, o Rei do Trabalho, Vencendo a todo custo
- História e pós-modernidade