Review: "Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana" de Charles River Editors. É o livro ideal para quem quer explorar melhor a história e o legado das duas ordens mais famosas da Igreja Católica Romana: Opus Dei e os jesuítas. O livro nos ajuda a compreender melhor a história destes dois grupos e como eles influenciaram a Igreja Católica ao longo dos séculos.

Apesar de não ser escrito por um historiador, o livro tem um ótimo valor informativo. Os autores usam fontes fiáveis ​​da história eclesiástica para discutir as origens de ambas as ordens, a sua influência na Igreja Católica e os seus impactos na cultura ocidental. Eles oferecem uma visão imparcial e abrangente dos dois grupos, apresentando-nos a visão de diferentes autores para explicar a história e o legado deles. Isso ajuda-nos a obter uma compreensão mais profunda de cada grupo e de como eles afetaram a Igreja Católica.

O livro é muito bem escrito, abrangente e acessível. Os autores conseguem fornecer uma explicação detalhada e compreensível das histórias e filosofias das duas ordens, mesmo para leitores sem conhecimento prévio da Igreja Católica. O livro também contém excelentes imagens para ilustrar os seus pontos. Além disso, ajuda-nos a compreender melhor o contexto histórico e os impactos das ordens na Igreja Católica através da discussão de eventos e personagens importantes.

Eu recomendo este livro como uma excelente fonte de informação sobre as origens e o legado das duas ordens mais famosas da Igreja Católica Romana. É abrangente, bem escrito, e acessível. Além disso, ajuda-nos a compreender melhor o contexto histórico e o impacto das ordens na Igreja Católica. Se você está interessado em entender melhor o papel das ordens na Igreja Católica, então este livro é a leitura certa para você.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A privação intencional das necessidades mais físicas e carnais de uma pessoa é um conceito que existe desde o início dos tempos, mais comumente conhecido como “mortificação”. A Bíblia faz uma das primeiras referências à “mortificação da carne”, como se vê em Colossenses 3: 5, que diz: “Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra; fornicação, impureza, afeição exagerada, má concupiscência e cobiça, que é idolatria. ” Com o passar do tempo, esse conceito se ramificou em uma forma mais extrema – mortificação corporal. Esses são casos de atos voluntários de agonizante privação autoinfligida e tortura física, atos que têm despertado muito desprezo por parte do público.
Graças ao romance best-seller de Dan Brown que se tornou um grande sucesso de bilheteria, O Código Da Vinci, no qual o público foi apresentado a Silas, o vilão monge que se auto-flagelou, mortificação corporal é agora um termo mais frequentemente associado ao Opus Dei. Um monge albino assustador, louco e sedento de sangue, Silas é mais lembrado por se chicotear violentamente com um cilício incrustado de pregos. Para aumentar o suspense, várias falsidades da ordem da vida real foram propagadas pela obra-prima literária; na verdade, o personagem de Silas contém um dos maiores erros crassos, já que nunca houve monges na ordem.
Deixando a magia de Hollywood de lado, a Opus Dei se descreve como uma organização de base católica composta por leigos cristãos “comuns” e uma pequena fração de padres que dedicaram suas vidas a espalhar a palavra e o amor de Deus. O seu fundador, Josemaría Escrivá, já foi empossado à santidade.
A Idade Média continua sendo uma das eras mais marcantes da civilização humana. É uma época caracterizada por monarcas ilustres, valentes cavaleiros em armaduras brilhantes e magnífica arquitetura gótica. É também uma era caracterizada por atritos fervorosos, barbárie brutal, fomes frequentes, pragas pestilentas e, claro, morte. Alguns dizem que a taxa de mortalidade na época medieval era como nenhuma outra; com cerca de um terço de todas as crianças morrendo antes dos 5 anos de idade, era quase um milagre para uma delas viver além dos 40 anos.
Como resultado, o povo medieval passou toda a vida se preparando para a inevitabilidade da morte e da vida após a morte, na esperança de um dia chegar ao reino dos céus. A Igreja Católica fez pouco para aliviar o medo do Inferno, um tema comum nos sermões proferidos por padres severos em toda a Europa. O único caminho infalível para o céu, eles pregavam, era alguém prometer seu amor eterno e apoio a Deus, com pontos extras disponíveis para as somas e contribuições que se estivesse disposto a doar para a igreja.
Naturalmente, o público indignado começou a condenar a Igreja Católica por sua corrupção de longa data, e o caos se seguiu. Foi durante esse período de tensão tempestuosa que uma lendária ordem religiosa emergiu.
De todos os homens e mulheres católicos importantes que foram venerados nos últimos 2.000 anos, um dos homens mais populares e influentes da fé também viveu uma das vidas mais singulares. Como o imperador romano Constantino, o Grande, Santo Inácio de Loyola (1491-1556) encontrou Deus o mais longe possível da igreja; foi durante o serviço militar que ele passou por uma conversão notável. Cavaleiro espanhol de uma família nobre basca, Inácio parecia destinado à glória militar até ser gravemente ferido em 1521, durante a Batalha de Pamplona. Durante a convalescença, Inácio começou a ler De Vita Christi, de Ludolph da Saxônia, após o qual iniciou uma carreira incansável a serviço da Igreja Católica.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” comprar
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” gratis
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” ler online
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” download
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” preço
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” baixar
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” pdf
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” sinopse
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” resenha
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” baixar pdf
  • livro “Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Charles River Editors e outros títulos similares à Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana