Operação hashtag
Operação Hashtag trata do importante e delicado tema relacionado ao terrorismo contemporâneo, classificado por especialistas como “novo terrorismo”, que através da redemundial de computadores, especificamente por meio das redes sociais, promove a disseminação de ações e de ideologias extremistas com o intuito de dar publicidade às organizaçõesterroristas e ainda de adquirir novos seguidores.O autor aborda a inovação ocorrida no campo jurídico brasileiro por meio da edição da Lei de Enfrentamento ao Terrorismo e da recente deflagração da Operação Hashtag pela Polícia Federal. Essa operação teve grande repercussão na mídia internacional, chamando a atenção de pesquisadores e estudiosos na medida em que resultou no primeiro julgamento criminal e na primeira condenação de terroristas islâmicos na América Latina.O trabalho é pioneiro, uma vez que promove pesquisa acerca desta nova forma de atuação do terrorismo transnacional e aproxima tal fenômeno da legislação nacional e internacional. Sob o escopo dos princípios da taxatividade e da proibição de proteção deficiente, é analisada a ação contraterrorista deflagrada e a legislação brasileira em relação a eventual restrição de direitos fundamentais.AutorJosé Fernando M. Chuy é mestre em Ciências Policiais – especialização em Criminologia e Investigação Criminal – pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em Portugal, tendo defendido dissertação sobre a temática terrorista; possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC Rio Grande do Sul e pós-graduação em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). É Oficial da Reserva do Exército Brasileiro e, desde 2006, delegado de Polícia Federal, já tendo atuado em diversas unidades do país. Em 2016, ocupou o cargo de Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça e atualmente opera na área de inteligência da instituição. É professor na Academia Nacional de Polícia, onde também atua como coordenador do grupo de pesquisa Rede de Pesquisa em Terrorismo, Contraterrorismo e Crime Organizado.
Resenha:
Eu recomendo o livro "Operação hashtag" de José Fernando M Chuy. Este livro é uma divertida narrativa de aventuras de uma garota de 13 anos chamada Mari, que participa em sua escola em um projeto de ciências com o objetivo de criar um hashtag que se torne viral. O que ela não esperava é que sua criação se tornasse uma das maiores tendências do mundo. O que segue é uma jornada cheia de aventuras, drama e muitas surpresas.
É difícil não se divertir com as aventuras de Mari que vai enfrentar vários desafios como a pressão das redes sociais, amigas ciumentas, líderes de grupos, e mais. É emocionante ver como Mari lida com todos esses desafios e com a pressão da sua família para que ela seja bem-sucedida. Ela também aprende a lidar com as suas emoções e a enfrentar o medo do fracasso.
O livro também discute questões importantes como a influência das redes sociais, o equilíbrio entre o online e o mundo real, os perigos da pressão dos amigos e a necessidade de viver de acordo com os próprios valores. Os assuntos são discutidos de forma lúdica e divertida e são muito relevantes para as crianças e jovens desta geração.
Além disso, José Fernando M Chuy conseguiu escrever um livro que foi divertido e interessante de ler. Os personagens são bem desenvolvidos e as aventuras de Mari são bem detalhadas e interessantes. A linguagem é fluida, o que facilita o entendimento do tema.
Em suma, "Operação hashtag" é uma ótima leitura para crianças e jovens e é indicada para quem está em busca de uma história envolvente, divertida e relevante. Recomendo este livro a todos que desejam conhecer a história de Mari e embarcar nessa aventura cheia de descobrimentos e aprendizado.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Operação hashtag sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.