Olga (Nova edição)

A renomada biografia de Olga Benario ganha nova edição acrescida de posfácio inédito sobre a história do PCB.Alemanha, 25 de março de 1922. Olga Benario completava catorze anos. Judia, filha de um militante do Partido Social-Democrata alemão e de uma dona de casa conservadora, a estudante ensaiava sua iniciação política frequentando a célula juvenil do Partido Comunista Alemão, em Munique. A milhares de quilômetros dali, no Brasil, acontecia uma reunião clandestina em Niterói: era o princípio do que viria a ser o Partido Comunista Brasileiro, ao qual, vinte anos depois, Olga se juntaria.Combativa e corajosa, a jovem abraçou o ativismo político. Negando-se a entregar o namorado, acusado de traidor da pátria, ela foi presa em Berlim aos dezoito anos. Aos 22, destacava-se no manejo de armas, pilotagem de aviões e falsificação de documentos e, aos 26, foi condecorada com a medalha de membro do Presidium da Juventude Comunista Internacional.Sua trajetória ascendente chamou a atenção de Moscou e lhe rendeu uma convocação que marcaria seu destino de forma trágica. Escolhida para escoltar Luís Carlos Prestes, com quem se relacionaria e teria uma filha, em sua missão de retorno ao Brasil para a instauração da revolta comunista no país, Olga seria entregue à polícia secreta alemã pelo governo Vargas e assassinada nos campos de extermínio nazistas.Publicada pela primeira vez em 1985 e traduzida em catorze países, a história heroica de Olga ganha agora sua 40a edição brasileira no centenário do PCB. A aclamada biografia, fruto de extensa pesquisa, é acrescida de posfácio inédito que rememora a formação do partido, cuja atividade tangencia a vida breve e valente desta mulher.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro Olga (Nova edição), escrito por Fernando Morais. É uma obra literária incrível que aborda a vida de Olga Benário Prestes, uma ativista comunista alemã que lutou contra o nazismo na década de 1930. Ela acabou sendo presa e deportada para o Brasil. A história de Olga, contada com detalhes por Morais, é impressionante. Ela representa a força e a determinação de uma mulher para lutar pela liberdade e pela justiça. Morais mostra a história de Olga de maneira tão poderosa que você se sente envolvido na história dela e se sente inspirado para lutar por aquilo em que acredita.

A escrita de Fernando Morais é sensacional. Ele consegue descrever a personalidade de Olga de forma convincente e cativante. Um dos pontos fortes do livro é que tudo é contado em primeira pessoa, o que o torna ainda mais realista. A edição nova do livro também é muito bem feita e a capa é muito bonita.

Olga (Nova edição) é um livro escrito com muito carinho e dedicação. É um livro que todos deveriam ler para conhecer a história de uma mulher excepcional. A história de Olga é contada de forma tão inspiradora que certamente vai tocar seus leitores. É uma obra que mostra que, com força de vontade e coragem, você pode conquistar os seus objetivos. Eu recomendo este livro para todos que desejam conhecer a história de Olga Benário Prestes.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Olga (Nova edição) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.