Review: "O que os jogos de entretenimento têm que os educativos não têm: 7 princípios para projetar jogos educativos eficientes"

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Eu recomendo fortemente o livro "O que os jogos de entretenimento têm que os educativos não têm: 7 princípios para projetar jogos educativos eficientes" de Leandro Costa. Este livro explora como os jogos de entretenimento podem ser usados para fins educativos. O livro destaca as características que tornam os jogos de entretenimento tão atraentes e discute como elas podem ser usadas para criar jogos educativos eficientes. Ele também oferece alguns princípios e técnicas para projetar jogos educativos de sucesso.

Este livro é útil para ajudar os professores a entender como os jogos podem ajudar a ensinar, bem como ajudar os desenvolvedores de jogos a projetar jogos educativos eficientes. Ele oferece idéias e conceitos que os ajudarão a criar jogos educacionais que sejam divertidos e estimulantes, ao mesmo tempo que ajudam os jogadores a aprender. Além disso, ele oferece algumas idéias sobre como tornar os jogos educativos ainda melhores, como torná-los mais acessíveis e imersivos.

Este livro é adequado tanto para professores quanto para desenvolvedores de jogos, pois oferece uma variedade de estratégias para ajudar os professores a criar jogos educativos eficientes, bem como para ajudar os desenvolvedores a criar jogos eficazmente. É uma leitura obrigatória para professores que querem ensinar de maneira mais eficaz e para desenvolvedores de jogos que desejam desenvolver jogos educativos com maior impacto.

Eu recomendo o livro "O que os jogos de entretenimento têm que os educativos não têm: 7 princípios para projetar jogos educativos eficientes" de Leandro Costa como um recurso útil para professores e desenvolvedores de jogos que desejam criar jogos educativos eficazes e divertidos. O livro oferece uma variedade de técnicas e princípios para ajudar tanto professores quanto desenvolvedores a criarem jogos educacionais que sejam divertidos e estimulantes. Ele destaca a importância da criação de jogos acessíveis e imersivos para tornar os jogos educativos ainda mais eficientes.

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“Uma leitura obrigatória e extremamente iluminadora da área de jogos e educação” – Rafael Baptistella, responsável pelo design de jogos para EaD da Universidade Positivo
“Considero a pesquisa de Leandro Costa pioneira. Recomendo profundamente o livro dele.” – Fabiano Naspolini, editor-chefe do portal fabricadejogos.net
“Este trabalho representa, sem dúvida, um avanço importante no conhecimento.” – Rita Maria de Souza Couto, Coordenadora do Laboratório Interdisciplinar Design Educação da PUC-Rio
Esta é a versão digital e com figuras coloridas da versão original. Ela foi produzida para comemorar os 10 anos deste livro que se tornou uma referência no assunto “jogos na Educação”.

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