
O que me faz pular
Porém, graças à determinação da mãe e de uma professora, ele aprendeu a se expressar apontando as letras em uma espécie de teclado de papelão – e o que tem a dizer traz uma nova luz para a compreensão da mente autista. A história de Naoki demonstra que, longe de serem insensíveis e indiferentes ao mundo, as pessoas com autismo são tão complexas quanto qualquer um de nós e dotadas de senso de humor, empatia e uma intensa imaginação.
Resenha:
Eu recomendo o livro "O que me faz pular" de Naoki Higashida. Escrito a partir da perspectiva única e poética de um autista de 13 anos de idade, o livro traz luz aos desafios cotidianos da vida com autismo. Higashida explora as complexidades e dificuldades de suas experiências e nos ajuda a entender melhor as limitações e as possibilidades que ele enfrenta. Ele também fala sobre sua jornada pessoal para aprender a se comunicar com outras pessoas e desenvolver relacionamentos.
O livro é um guia adorável, esclarecedor e cativante para entender melhor o autismo. Os ensinamentos de Higashida nos oferecem uma maior compaixão e empatia em relação às pessoas que lidam com essa condição. É uma leitura indispensável para profissionais de saúde, educadores, pais e cuidadores de crianças autistas. O olhar honesto de Higashida é uma luz para todos que estão aprendendo a conviver melhor com o autismo.
Higashida escreve de forma simples e clara, usando muitas analogias e metáforas para descrever sua experiência autista. Ele explica como suas respostas às experiências são diferentes das de outras pessoas. Ele também oferece sugestões práticas sobre como as pessoas podem interagir com outras pessoas autistas.
Higashida relata como ele se sente desconectado dos outros, como ele lida com a ansiedade e a depressão. Ele compartilha como ele experimenta o mundo de uma perspectiva diferente. Ele também nos ensina como ele cria suas próprias habilidades para interagir com os outros e viver de forma independente.
O livro é muito esclarecedor, pois ele ensina aos leitores sobre a experiência autista e como as pessoas podem interagir com os autistas. É uma leitura primorosa e cativante. Recomendo fortemente o livro "O que me faz pular" de Naoki Higashida para aqueles que desejam se aproximar de entender o autismo de uma nova perspectiva.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O que me faz pular sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.