O que ficou de mim?

“O Que ficou em Mim?” Com certeza é uma dasperguntas cruciais que pairam na mente humana,particularmente de quem sofrera abandono, de quemperdera ante queridos, de quem acabou ser arrastadopor um vírus avassalador, quem esta navegando naprofunda dorAquele que se vê sem cor, o que se sente enganado einjustiçado pelo maldito destino.O fulano que fora rejeitado por uma grande mulher, ouque tenha tentado submeter vários corículos mas só lhefechavam a porta no seu rosto. Sim quem vai ao espelhoe reflete um rosto cansado, deprimido, ensanguentadopelas intempéries da vida.Alguém que depois de analisar a podridão que fora asua vida, teve vontade de jogar a toalha,Desejou interromper a viagem, decidiu parar de lutar,Porque não vê mais motivos para prosseguir, e osprimeiros poemas deste livro expõem tais sentimentosde quem por isso e mais um pouco passou. Alguém quea vida o esmagou, a pessoa que fora esmiuçada ate pelosamigos, que sentiu na pele e na alma o desprezo, a
injustiça, humilhações, sim alguém que também já foidado um “não”, que lhe fora negado oportunidade desorrir como os restantes neste mundo, um ser quequando mais precisou dum abraço ou atenção, achoupedras e rejeição. A dor desatinou com uma agoniajamais vista, e quando depois de duas tentativasfrustradas de jogar a toalha este cara viu um ser que nãose pode descrever que seja deste mundo, pois este jáhavia o julgado e condenado, sem direito a palavra edefesa, mas este que parece extraterrestre, quando seaproximou, não se importou qual fora seu passado,simplesmente olhou para seu terrível estado e estendeua mão, deu um sorriso que os deuses e meros humanosjamais deram a ele. Despertou novamente em suasentranhas algo chamado alegria, devolveu para o cara oque a muito já não se via, a paz, o cara voltou a sonhar,sonhou acordado, riu de novo. Se apaixonou,Hoje tornou a ver o arco – iris com cores mais viva, jáviu um pássaro verde, passa tempo nas nuvens…Recomendo que o caro leitor leia todo livro, cada texto,não corra para o fim, existem surpresas ao meio, sólendo descobrirás, já lhe adianto não é um livro somentede lamentações.
João Lino António Massinga

Resenha:

Eu recomendo o livro "O que ficou de mim?", de João Lino A. Massinga. É uma obra prima que demonstra a habilidade do autor em escrever sobre assuntos diversos e profundos. É uma leitura divertida, comovente e instigante.

O livro aborda temas como o amor, amizade, tristeza, saudade, o tempo que passa, a vida que vivemos e o que fica depois que esta chega ao fim. O autor consegue contar histórias de forma poética e profunda sobre os personagens que cria. Também aborda o lado mais escuro da vida, como o medo, a perda, a solidão e a dor.

Além disso, o autor também retrata a importância das relações humanas e, ao mesmo tempo, aborda os desafios de se conectar com outras pessoas. É uma leitura que traz à tona sentimentos e reflexões que, muitas vezes, ficam esquecidos.

Por fim, esta é uma obra que vale a pena ler. É uma leitura envolvente, poética e profundamente reveladora. Se você estiver procurando por algo que o faça refletir sobre o passado e o presente, o livro "O que ficou de mim?", de João Lino A. Massinga, é uma obra que recomendo fortemente.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O que ficou de mim? sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.