Review: "O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente" de Jefferson Peixoto da Silva. É uma obra poderosa e cheia de conhecimento que oferece um olhar abrangente e sistemático sobre o ensino de história. Além disso, o livro aborda de maneira interessante e profunda aspectos relacionados ao ensino de história, como a forma como o professor planeja, prepara e avalia suas aulas, bem como a forma como o aluno compreende e interpreta os conteúdos ensinados.

De acordo com este livro, a abordagem dos conteúdos escolares deve priorizar um ensino contextualizado, para que os alunos possam compreender o verdadeiro significado dos acontecimentos históricos. O autor defende também que, por meio do uso de técnicas didáticas, como o debate, o trabalho em grupo e o uso de materiais multimídia, o professor possa motivar os alunos, estimulando-os a refletir sobre os temas estudados e despertando sua curiosidade.

Além disso, o livro apresenta outras temáticas relevantes relacionadas ao ensino de história, como a importância da consciência histórica e a reflexão acerca dos pontos de vista presentes nos textos históricos. Estas questões são abordadas de maneira clara e objetiva, tornando o conteúdo do livro acessível a qualquer leitor.

Em suma, este livro é uma excelente referência para professores e estudantes interessados em melhorar sua compreensão sobre o ensino de história. Ele oferece ideias e estratégias práticas para o professor planejar sua aula de modo eficaz e para o aluno compreender os conteúdos de forma significativa. Portanto, recomendo fortemente a leitura deste livro.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

No imaginário escolar, a figura do professor de História é comumente associada a uma personalidade crítica e anticapitalista. Para além disso, pudemos perceber em nossa experiência escolar que que muitos professores de História eram vistos como elementos indesejados, principalmente por serem representados como aqueles que contestam tudo simplesmente por contestar. Por várias vezes fui interpelado por novos colegas – professores – que, ao tentarem iniciar uma conversa diziam: “Eu sei que vocês professores de História não concordam com isso, mas…”, ou então: “Porque vocês professores de História não concordam com…”. Mas, e se ao contrário do que se pensa ou do que possa parecer, a formação do senso crítico nos alunos já tradicionalmente atribuída ao ensino de História não representar nada mais, nada menos do que a formação de sujeitos criativos, algo indispensável para o mercado de trabalho nestes tempos de dinamismo e rápidas mudanças? E se, ao invés de buscarem o conteúdo e as estratégias de ensino da sua disciplina apenas em livros e manuais de tipo top down, os professores de História pudessem buscar subsídios para o seu trabalho no universo interpretativo dos seus próprios alunos, como seria? De forma investigativa e comprometida com a fidedignidade teórica, o presente livro aborda essas e outras questões. Nestes tempos de ataque aos meios de interpretação crítica da realidade, o próprio contexto social em que vivemos parece convocar este assunto, dando-lhe uma relevância que ultrapassa os limites da própria sala de aula.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” comprar
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” gratis
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” ler online
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” download
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” preço
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” baixar
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” pdf
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” sinopse
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” resenha
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” baixar pdf
  • livro “O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente