O prisioneiro do planeta Marte
Um dos primeiros romances modernos de ficção científica, “O prisioneiro do planeta Marte” é a obra-prima do escritor francês Gustave Le Rouge (1867-1938), que mistura um enredo de ficção científica e vampirismo.O resultado do trabalho de Gustave Le Rouge é um romance de aventura frenético e surreal, claramente influenciado por Júlio Verne e outros escritores franceses do século XIX.Tanto o personagem de Robert Darvel quanto o enredo possuem várias referências à história de “A Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells. O autor também usa elementos científicos da astronomia de Camille Flammarion e Giovanni Schiaparelli.O livro conta a história do jovem cientista francês Robert Darvel, que depois de ser ridicularizado por institutos de pesquisa e universidades na Europa, viaja ao mosteiro de Chelambrum, na Índia, a convite do brâmane Ardavena. O brâmane que também é um príncipe indiano, promete financiar suas pesquisas.Com ajuda do dinheiro do brâmane, Darvel cria um condensador de energia capaz de fazer viagens interplanetárias. No entanto, Ardavena não é um mecenas interessado apenas no desenvolvimento da ciência. Com o objetivo de apoderar da invenção do cientista francês e assim dominar o mundo, ele organiza um evento teste.Sem saber da verdadeira intenção do brâmane, Robert aceita participar do teste. Uma grande explosão acontece no dia e o cientista é enviado ao planeta Marte, como havia planejado o pérfido Ardavena. No planeta vermelho, Darvel vai encontrar uma civilização dominada por vampiros.Leia mais
Resenha:
Eu recomendo fortemente a leitura do livro "O prisioneiro do planeta Marte" de Gustave Le Rouge. É uma história fascinante de aventura e ação que atrai todos os tipos de leitores. O enredo é complexo e cativante, com personagens bem construídos, que se desenvolvem ao longo da narrativa. O leitor é transportado para o mundo de Marte, onde as aventuras o aguardam e o desafiam a descobrir um mistério. As descrições detalhadas e o contexto histórico enriquecem o enredo. Os personagens principais são bem caracterizados e sua evolução ao longo das páginas é interessante. O livro também conta com reviravoltas inesperadas, tornando a narrativa ainda mais interessante. A escrita fluida de Le Rouge permite que o leitor faça a viagem com os personagens e viva as aventuras com eles. O livro é recomendado para todas as idades, e especialmente para aqueles que gostam de aventura, mistério e ação. Com certeza, "O prisioneiro do planeta Marte" de Gustave Le Rouge é uma ótima opção para passar bons momentos de leitura.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O prisioneiro do planeta Marte sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.