Review: "O Princípio Constitucional da Sustentabilidade: baliza para a liberdade decisória estatal, inclusive em tempos excepcionais, como os da Covid-19"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Esse livro de João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello é um ótimo recurso para aqueles interessados em compreender e aplicar o princípio da sustentabilidade constitucional. O autor oferece uma análise profunda e aprofundada sobre a história do princípio constitucional da sustentabilidade, suas principais características e aplicações. O livro aborda também como a sustentabilidade constitucional pode ser incorporada como um importante princípio de direito público. Como tal, é uma excelente base teórica para aqueles que buscam adquirir conhecimentos sobre a área. Além disso, o livro aborda como o princípio da sustentabilidade pode servir como uma baliza para a liberdade decisória estatal, especialmente em tempos excepcionais, como o da pandemia da Covid-19.

Além disso, o autor se aprofunda na realidade econômica da pandemia, destacando a importância dos direitos humanos em relação à proteção do meio ambiente e à garantia de que os direitos humanos não sejam violados. O livro também aborda as implicações para as políticas públicas eficazes e bem-sucedidas nesse contexto excepcional. Por fim, oferece um guia para a aplicação do princípio da sustentabilidade constutucional, bem como para a tomada de decisões de forma responsável e orientada para a sustentabilidade.

Portanto, recomendo fortemente o livro de João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, "O Princípio Constitucional da Sustentabilidade: baliza para a liberdade decisória estatal, inclusive em tempos excepcionais, como os da Covid-19". É um excelente recurso para aqueles interessados em compreender e aplicar o princípio da sustentabilidade constitucional, bem como para ajudar a gerir e dirigir as políticas públicas em tempos excepcionais.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O Princípio Constitucional da Sustentabilidade: baliza para a liberdade decisória estatal, inclusive em tempos excepcionais, como os da Covid-19 sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O autor, tendo como marcos teóricos a constitucionalização do direito, a ciência hermenêutica e a filosofia de Hans Jonas, estabelece a existência jurídica do Princípio Constitucional da Sustentabilidade, e de como este princípio conforma as normas legais e infralegais, no sentido da garantia da eficácia da força normativa da constituição no presente e no futuro. Estabelece, portanto, o dever do intérprete e do aplicador do Direito, de exercer seu trabalho exegético buscando sempre a máxima eficácia do projeto constitucional, e isso não só no aqui e agora como normalmente tem sido feito, mas também, e podemos dizer principalmente, também no longo prazo. Desta forma, é defendido que o futuro não pode passar ao largo do labor exegético, não mais se aceitando interpretações que levem a perplexidades e possibilidade de fracasso daquilo que foi projetado pelo legislador constituinte. Desenvolve, portanto, o autor, o que é denominado uma hermenêutica de sustentabilidade, representada no compromisso constante do intérprete/aplicador do Direito com a sustentabilidade no tempo de aspectos práticos da concretização dos preceitos constitucionais, notadamente quanto aos direitos fundamentais sociais, como a garantia de patamares evolutivos (e com vedação ao retrocesso) na saúde e da educação públicas, e dos investimentos respectivos que sustentam tais políticas públicas. E que, mesmo em situações excepcionais, como a pandemia do Covid-19, quando a excepcionalidade traz consigo um inevitável retrocesso no patamar de concretização do projeto constitucional, a hermenêutica da sustentabilidade ora proposta é aplicável, no sentido da utilização de todos os esforços para a retomada, o mais rápido possível, da posição de concretização dos direitos fundamentais existente no período anterior à situação de excepcionalidade.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O Princípio Constitucional da Sustentabilidade: baliza para a liberdade decisória estatal, inclusive em tempos excepcionais, como os da Covid-19.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O Princípio Constitucional da Sustentabilidade: baliza para a liberdade decisória estatal, inclusive em tempos excepcionais, como os da Covid-19.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à O Princípio Constitucional da Sustentabilidade: baliza para a liberdade decisória estatal, inclusive em tempos excepcionais, como os da Covid-19