O prazer da pintura e outros ensaios

Os ensaios de William Hazlitt fascinaram autores das mais diversas épocas e nacionalidades. Suas coletâneas chegaram a ser livros de cabeceira para Robert Louis Stevenson, Virginia Woolf, Aleksandr Púchkin e Domingo Sarmiento. No Brasil, Vinicius de Moraes, Lúcia Miguel Pereira e Eugênio Gomes foram alguns dos célebres admiradores de sua obra. Com uma combinação peculiar de temas imemoriais com a crônica do dia a dia, a afabilidade e a língua ferina, a prosa poética e a linguagem das ruas, os ensaios de Hazlitt, sempre temperados com sua defesa radical da classe operária, são um dos marcos da literatura moderna.

Resenha:

Eu recomendo altamente o livro "O prazer da pintura e outros ensaios" de William Hazlitt. É uma obra impressionante e bem escrita sobre a arte da pintura. O livro fornece uma visão profunda e abrangente sobre essa forma de arte. Nele, William Hazlitt fornece ensaios interessantes sobre diversos tipos de pinturas. Ele discute abordagens diferentes para pintar, bem como vários estilos e técnicas. Hazlitt também compartilha suas próprias experiências de pintura e suas impressões sobre o que ele considera a “arte da pintura”. Ele também faz uma análise detalhada dos estilos diferentes de pintura que estavam disponíveis na época. Essas análises são escritas de maneira muito clara e precisa, tornando-o fácil para os leitores entenderem e absorverem os pontos de vista de Hazlitt. O livro oferece aos leitores um amplo conhecimento sobre a arte da pintura, além dos ensaios interessantes sobre o assunto. É uma obra imperdível para artistas, pintores ou qualquer um que se interesse por pintura e arte. Recomendo este livro a todos os que desejam obter uma compreensão aprofundada de como a arte da pintura é criada.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O prazer da pintura e outros ensaios sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.