Review: "O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)" de Débora Lima. Trata-se de uma coleção de contos que abordam temas variados, desde a saudade de um amor perdido ou o abismo de um desapontamento até a solidão de uma vida sem rumo. Cada conto traz à tona sentimentos profundos, tratando-os com delicadeza e sutileza.

Alguns contos retratam a realidade de forma crua, desafiando o leitor a pensar. Outros são mais líricos e poéticos, criando uma atmosfera de magia e encantamento. Em todos eles, Débora Lima usa a escrita para abordar temas como a amizade, a paixão e a rejeição com muita sensibilidade.

A escrita é muito bem cuidada, com aquelas palavras e frases certas. O estilo de Débora Lima é fluente e poético e o leitor logo se sente envolvido nas histórias. O leitor poderá sentir-se às vezes triste, outras vezes leve, outras vezes confuso, mas sempre com um sentimento de comoção.

É um livro para todos aqueles que apreciam boa literatura. É um livro que nos desafia a refletir sobre nossas emoções. É um livro que nos faz pensar sobre o que significa o amor, a amizade e a solidão. É um livro que nos toca de maneiras inesperadas e nos leva a lugares que nunca imaginamos.

Eu recomendo "O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)" a todos aqueles que procuram uma boa leitura capaz de nos arrastar para as profundezas do nosso ser. Débora Lima nos ensina, com sua escrita sensível e poética, a encarar a tristeza como um convite para a reflexão e a transformação.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

É claro, porém, que, naquela tarde escaldada pelo sol revoltado no Nordeste, Pietra não fazia a menor ideia de nada disso, quando sua mãe chegou da casa da vizinha, aonde fora para depilar a sua virilha gorda e mal cheirosa com cera quente, Pietra estava brincando, sem ter a menor noção das tensões que moldavam seu mundo tão pequeno. Como toda menina de dez anos, só se preocupava em brincar, passava horas na área livre que circundava sua casa na periferia da cidade, andando de um lado para o outro, desbravando a vida secreta das minhocas que viviam sob as pedras do chão de terra e cantando em dueto com o seu melhor amigo, um pé de palmeira que reinava soberano no centro daquele jardim sem flores. Ao ver que sua mãe havia entrado, Pietra correu ao encontro daquela mulher de trinta e um anos, que, à época (em virtude das noites em claro que passava brigando com seu marido, que era ciumento e imprestável para se manter em qualquer emprego, e das jornadas extenuantes de trabalho), aparentava ser bem mais velha e abraçou-lhe pela cintura. A mãe a afastou, impaciente, com a mão desocupada e adentrou a humilde casa em direção à cozinha. Procurou uma panelinha manchada de preto, de cabo partido e toda amassada que ficava guardada embaixo da pia do quintal, porque era o que de mais asqueroso havia naquela pequena casa. Abriu a sacola e tirou dela uma outra sacola, dentro desta havia um plástico laminado com a cera utilizada na depilação. Pietra já estava ao lado de sua mãe, gostava de assistir àquele ritual de glorificação de sua indignidade…

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” comprar
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” gratis
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” ler online
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” download
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” preço
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” baixar
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” pdf
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” sinopse
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” resenha
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” baixar pdf
  • livro “O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ficção e outros títulos similares à O prato triste da discórdia (e outros contos quase sempre tristes)