O PECADO E A IGREJA MORNA

A elaboração deste livro tem o objetivo de alertar para uma realidade latente na igreja cristã evangélica contemporânea, e a sua relação conturbada com o “pecado”, como consequência de uma longa jornada de negligência aos ensinos da hamartiologia em seus altares. O pecado (como ato praticado) no seio da igreja traz terríveis consequências. O fato de não obedecer a vontade e lei de Deus, faz com que a igreja de Cristo perca seus objetivos: ser morada de Deus e luz para a sociedade corrompida em que vive. Negar os parâmetros divinos concernentes ao homem, sua natureza estrutural, física familiar, sentimental e espiritual gera uma sociedade doente, com sequelas permanentes. O motife que nos despertou para este tema, são as consequências que já podem ser avistadas, como uma ponta de um iceberg no mar. O verso seguinte servirá de base para o andamento deste Trabalho de Conclusão de Curso, ele se refere ao amor que perdeu a sua força (na comunidade cristã evangélica) e tem se esfriado. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” (BÍBLIA, N.T. Mateus 24:12, Almeida Revista e Corrigida, SBB, 2011)Palavras-chave: Igreja. Hamartiologia. Pecado. Pós-modernidade. Amor.

Resenha:

Eu recomendo o livro "O Pecado e a Igreja Morna" da autora Luciana Silva. É um livro de ficção que nos leva para o século XIX, quando as igrejas religiosas eram extremamente sérias, conservadoras e muitas vezes intolerantes. O livro nos conta a história de um homem que foi acusado de um pecado grave, e a igreja foi obrigada a decidir sobre a sua punição. A história é narrada de modo a que possamos imaginar a atmosfera na igreja naquela época, a pressão exercida pelos líderes religiosos aqueles que foram acusados e seus familiares.

O livro também retrata como a sociedade tinha preconceitos em relação às mulheres, e como elas eram tratadas como segunda classe. A história é fascinante, pois mostra o peso da igreja naquela época, seus costumes e suas crenças. Mostra que, apesar do respeito às regras da igreja, ela também podia ser muito cruel com aqueles que não seguiam as ordens.

Luciana Silva consegue nos fazer entender as motivações, as crenças e as consequências de cada decisão tomada pelos líderes religiosos. O livro também fala sobre o poder da igreja sobre a sociedade, e sobre como a fé é capaz de unir as pessoas e, às vezes, separá-las.

Eu recomendo este livro para aqueles que desejam entender melhor como a religião e a fé influenciaram o mundo naquela época, mas também para aqueles que desejam ler uma história interessante e tocante. É um livro que nos ajuda a compreender melhor como a igreja tem a capacidade de unir e separar as pessoas, e como ela pode ser usada para promover a justiça e a igualdade, ou para impor a sua vontade às pessoas.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O PECADO E A IGREJA MORNA sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.