O Pavilhão dos loucos amores

Uma jovem psicóloga e o seu inseparável orientador, um velho e doente psiquiatra. Um manicômio resistindo às pressões do movimento anti-manicomial numa sociedade hipócrita que desleixa e abandona os seus doentes mentais. Com rara percepção e maestria, o autor, à fundura, passa das descrições físicas para o esmiuçado detalhamento dos traços psicológicos e comportamentais dos internados naquele hipotético hospício, na linha, romanesca, de que quem vê a cara, o coração (e a mente) também vê. Uma forma diferente de amar, totalmente desconectada dos padrões usuais de comportamento, e de sanidade – a felicidade das coisas insignificantes. Amores que, talvez, não se gostem às mesmas horas. O amor como salvação da mais profunda solidão.
Neste seu sexto romance, PIO FURTADO, surpreendentemente, com gnose, cognição e intimidade, se atreve a adentrar nos abismos da loucura humana. Então, contando as suas histórias, tipos e arquétipos psiquiátricos vão desfilando aos olhos dos leitores, que haverão de extrair-lhes – assim, ao menos, imaginou o autor – apesar das insanidades, o que ainda lhes resta de mais nobre, a alma. Sim, porque, deveras, sem requinte de sofismas, eles, os loucos, também as têm…

Resenha:

Recomendo o livro "O Pavilhão dos Loucos Amores", de Pio Furtado. É uma história deliciosa, cheia de surpresas e comovente, que traz à tona algumas das mais profundas questões humanas. O enredo acompanha a vida de três amigos inseparáveis que vivem no território dos seus sonhos e ilusões. O livro conta a história de como os poderes misteriosos da Natureza os unem e os ajudam a enfrentar os desafios da vida.

Gostei muito da escrita de Pio Furtado. Não só seus personagens são muito bem delineados, mas também a história é contada de maneira fluida. Furtado usa belas metáforas e descrições para descrever as paisagens, sentimentos e paixões que permeiam toda a narrativa.

O livro aborda temas universais como amizade, lealdade, superação, amor e esperança. A leitura é interessante e emocionante, e o desfecho é surpreendente. É um livro que nos faz pensar, refletir e nos ensina a acreditar em nós mesmos.

Em suma, "O Pavilhão dos Loucos Amores" é um livro maravilhoso, que nos faz refletir sobre o poder e a magia da amizade e o que podemos aprender com ela. É uma obra envolvente e cativante que certamente nos encantará. Recomendo este livro para todos aqueles que gostam de ler histórias comoventes e que buscam mensagens positivas e de esperança.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O Pavilhão dos loucos amores sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.