Review: "O Navio Negreiro e Vozes d’África"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "O Navio Negreiro" de Castro Alves para qualquer pessoa interessada em história e literatura brasileira. Escrito em 1869, este livro é considerado um marco na luta pela abolição da escravidão no Brasil. O poema de Castro Alves deixa claro a realidade cruel e desumanizante da escravidão e descreve com clareza as injustiças cometidas contra os escravos e a sua opressão. Além disso, o poema também descreve o desespero dos escravos na travessia do Atlântico.

O livro também apresenta outro poema de Castro Alves, intitulado 'Vozes d'África', que é um poema que retrata o sofrimento e o medo dos escravos. A linguagem utilizada neste poema é muito poética e possui uma profundidade emocional que permite que o leitor entenda melhor as dificuldades que os escravos enfrentaram durante a época da escravidão.

Este livro é um tesouro para todos aqueles que querem aprender sobre a história da escravidão no Brasil. Além de apresentar a história e a realidade dos escravos durante a época escravista, o livro também contém os poemas de Castro Alves, que são profundamente emocionais e expressam muito bem o horror e a desolação que os escravos sofreram.

O livro "O Navio Negreiro e Vozes d'África" de Castro Alves é, sem dúvida, uma leitura obrigatória para quem se interessa pelo tema da escravidão no Brasil. Seu conteúdo é surpreendente e tocante, e é uma obra que todos deveriam ler.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O Navio Negreiro e Vozes d’África sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O Navio Negreiro e Vozes d’África são duas das principais realizações do poeta baiano Castro Alves (1847-1871). São publicadas no livro póstumo Os Escravos (1883), organizado pelo próprio autor com base na poesia abolicionista, porém, preterido pela edição de Espumas Flutuantes (1870). Ambas têm, nas palavras de Alberto da Costa e Silva (1931), “recitação quase obrigatória nas reuniões e comícios abolicionistas e nos serões nas casas dos simpatizantes”[1]. Compõem as mais importantes peças de poesia pública e declamatória no Brasil, gênero cultivado pelo autor.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O Navio Negreiro e Vozes d’África.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O Navio Negreiro e Vozes d’África.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” comprar
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” gratis
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” ler online
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” download
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” preço
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” baixar
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” pdf
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” sinopse
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” resenha
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” baixar pdf
  • livro “O Navio Negreiro e Vozes d’África” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Castro Alves e outros títulos similares à O Navio Negreiro e Vozes d’África