Review: "O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "O Ministério Público no Banco dos Réus: Política de insensatez e lei da mordaça" de Edilson Santana Gonçalves. O livro trata de um assunto importantíssimo para o dia a dia do processo judicial, ou seja, o papel desempenhado pelo ministério público em uma acusação. Examinando os cenários de Justiça nos últimos anos, a obra apresenta os seus próprios argumentos, a partir de um conjunto de evidências e dados.

É perceptível, logo no início do livro, a preocupação do autor com a grande quantidade de leis que abordam o tema. O autor procura mostrar a relação entre a lei e a prática do ministério público, de maneira que o leitor possa compreender qual o papel desse órgão na realização da Justiça. O autor não se restringe a uma análise meramente teórica, mas expõe também os seus próprios pontos de vista e conclusões.

O autor procura demonstrar as marcas de uma política de insensatez e de uma lei da mordaça, fatores que afetam a imparcialidade do ministério público, e que portanto influenciam diretamente no resultado das decisões judiciais. Além disso, o autor mostra como a lei e as regras processuais podem estar se tornando deficitárias e insuficientes para atender às necessidades de se manter o poder de investigação e punição dos órgãos de aplicação da lei.

Eu recomendo este livro a todos aqueles que tem interesse no papel do ministério público e na realização da Justiça. A leitura é esclarecedora e aprofunda os conhecimentos sobre o tema. É uma obra que deve ser lida por todos aqueles que buscam entender melhor o funcionamento do sistema judicial brasileiro.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Em consequência, pergunta-se: é justo ser proclamada a “lei da mordaça”, quando tudo o que hostiliza o poder de investigar do MP, de modo geral, significa atentado aos mais legítimos interesses do cidadão, notadamente nos casos que envolvem desvio do patrimônio público?O presente livro focalizará essa problemática e outras questões; faz interconexão conceitual entre o Direito, a Justiça e a Moral; finalmente apresenta ideias ou soluções, tudo de maneira isenta — com objetivo de preservar as conquistas do Ministério Público, a fim de fortalecer a democracia nacional.Diz a prudência que, mesmo em tempos normais, é recomendável a hipocrisia como norma de conduta. Isso ocorre porque, segundo Kalil Gilbran lecionou, “Se falássemos a verdade durante cinco minutos, perderíamos nossos amigos; durante dez minutos, seríamos banidos; durante quinze minutos, seríamos enforcados”. Com efeito, a franqueza pode ser um fardo muito pesado para se conduzir na vida. Abordando temática política de grave repercussão, o autor deste livro sabe que corre o risco de ser mal compreendido por quem deseja manter-se alojado em certos privilégios do poder.Este livro retrata, principalmente, um momento histórico pelo qual passou o Ministério Público Brasileiro, vivenciado pelo autor como lembro da Confederação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP; e como presidente da Associação Cearense do Ministério Público – ACMP.Portanto, trata-se de uma fonte histórica da Instituição, permanecendo atuais variados temas jurídicos, políticos e sociológicos.Não tem vinculação com quaisquer sistemas politico-jurídicos, partidos políticos nem ideologias e nem ideológicos. Não defende interesses de governantes, mas da Instituição do Ministério Público no contexto do Estado Democrático de Direito.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” comprar
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” gratis
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” ler online
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” download
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” preço
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” baixar
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” pdf
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” sinopse
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” resenha
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” baixar pdf
  • livro “O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Política e outros títulos similares à O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BANCO DOS RÉUS: Política de insensatez e lei da mordaça