Review: "O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo que todos leiam o livro “O Mestre que Sabe que Não Sabe: Axiomas de Sócrates” de Cleberson Eduardo Da Costa. Esse livro oferece uma análise profunda e ampla da filosofia de Sócrates e de como ela é relevante para o nosso mundo moderno. O autor examina diversos tópicos, desde os fundamentos da lógica socrática até como a filosofia de Sócrates ainda pode nos ajudar a lidar com questões contemporâneas. Ele aborda, por exemplo, como a lógica socrática pode nos ajudar a tomar decisões de forma racional e como ela pode nos dar uma perspectiva diferente sobre os problemas que enfrentamos. Ele também discute como a filosofia de Sócrates ainda pode nos ajudar a compreender as questões morais e éticas de nossa era.

Além disso, o livro oferece também um olhar único sobre a filosofia de Sócrates e seu legado. O autor discute como a filosofia socrática ainda pode nos ajudar a compreender a verdade e a realidade de nossos dias. Ele também discute as implicações filosóficas e políticas de Sócrates para nossa época. O livro também aborda a importância de aprender a lidar com as inquietudes da vida, como a dúvida e a incerteza. Ele discute também como a filosofia de Sócrates pode nos ajudar a alcançar um equilíbrio entre a razão e a emoção e como ela pode nos ensinar a viver de forma mais ponderada.

Em suma, eu recomendo fortemente que todos leiam “O Mestre que Sabe que Não Sabe: Axiomas de Sócrates” de Cleberson Eduardo Da Costa. Esse livro oferece uma visão profunda e ampla da filosofia de Sócrates e de seu legado. O autor discute como a lógica socrática pode nos ajudar a tomar decisões de forma racional, como ela pode nos dar uma perspectiva diferente sobre os problemas que enfrentamos e como ela pode nos ajudar a compreender as questões morais e éticas de nossa era. Além disso, o livro discute também a importância de aprender a lidar com as inquietudes da vida, como a dúvida e a incerteza e de buscar um equilíbrio entre a razão e a emoção.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

(A5, 121 PÁGINAS) – A consciência de que se ignora, diriam filósofos como Sócrates, é um estado biófilo, de plenitude do ser, justamente porque esse ser, na busca pela sabedoria; quanto mais na sua direção, descobre que ainda mais ignora. O próprio Sócrates dizia, perante os seus discípulos, sua célebre máxima: “Sei apenas que nada sei”.Ignorar, nesse sentido, está com o significado distante de qualquer essência e/ou caráter pejorativo e colocado como um estágio de sabedoria do ser em que o ser tem a humildade de saber que não sabe; de saber que ignora cada vez mais quando em direção ao caminho do saber. Todavia, é preciso dizer: saber que se ignora, ignorar, não pode ser entendido como sendo o mesmo que “ignorância”. Saber que se ignora é poder, a partir dessa constatação, vir a superar a condição ignorante de ignorante.Ignorância é o que faz o indivíduo desconhecer algo ou um objeto de estudo qualquer e, ao mesmo tempo, desconhecer que desconhece o que se desconhece. Ou seja, ignorância é:1- Ignorar a si;2- Ignorar o mundo a sua volta; e, ao mesmo tempo, 3-Ignorar que se ignora; 4-Ignorar que se está ou que se é ignorante. Há, inclusive, nesse tipo de ignorância, muitas vezes, certezas absolutas a respeito daquilo que se acha que sabe.
A HISTÓRIA E O SENTIDO DESSE LIVRO
Esse livro, assim como tantos outros, nasceu a partir de um momento de náuseas, caos existencial, no qual todo ser pensante, mais cedo ou mais tarde, tende a passar, e onde todos os valores são postos em xeque, sendo passíveis de quebras, a marteladas, como nos diria Nietzsche. Depois das náuseas e do caos, só resta ao ser três possibilidades:A)Voltar a ser ele mesmo;B)Tornar-se patológico;C)Ou transcender.Na primeira, o ser não evolui: quer ser ele mesmo, o mesmo eu sempre; Na segunda, o ser perde a lógica da razão e aprisiona-se patologicamente no seu próprio mundo;Na terceira, o ser pode transcender, isto é, passar a criar e dar sentido para a sua existência, para a realidade em que vive, transformando-a ao transformar-se, ou seja, renovando-se pela renovação do seu próprio entendimento. Optei pela terceira e, assim, nasceu essa, como tantas outras obras. “Poesofias”, portanto, são OBRAS cujas essências são temáticas de cunho filosófico, com fundamentação em epistemologias de pensadores independentes, como em diferentes escolas filosóficas. Todavia, traz em si o olhar, o ato de filosofar original do autor, a partir das seguintes premissas:1)Na sociedade capitalista em que se vive, como diria Sartre, “tudo é aparência e engano”.2)Os valores do capital, nos quais ressaltamos o Consumismo, o Individualismo, a Meritocracia e a Mercantilização de todas as coisas, sejam elas materiais ou imateriais, têm sido estabelecidas como uma espécie de corolário Capitalista de Estado. Ou seja, sistematizados como conteúdo ético de toda a sociedade, principalmente através das instituições educativas, nas quais destacamos direta e sistematicamente a Escola. Nesse sentido, acreditamos que “cidadão” é aquele que, além de possuir os direitos de cidadania, é também aquele que participa ativamente dos rumos da pólis. Sendo assim, esta obra tem a finalidade de possibilitar aos diferentes grupos sociais o desenvolvimento dos caminhos para a tomada de consciência sobre temáticas óbvias do cotidiano, mas, que, ao mesmo tempo, são complexas e paradoxais, despercebidas a olho nu.Possibilitar o “estranhamento” do óbvio, o desvelamento do comum, a partir de um olhar filosófico, eis a finalidade desta obra. Esperamos que ela possa contribuir à formação de uma geração menos alienada e descomprometida com as questões sociopolíticas, humanistas, humanitárias, e, portanto, mais consciente, mais humanizada e/ou mais emancipada intelectualmente, transformadora de si e da realidade do mundo desumanizador em que se vive.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” comprar
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” gratis
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” ler online
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” download
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” preço
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” baixar
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” pdf
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” sinopse
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” resenha
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” baixar pdf
  • livro “O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Cleberson Eduardo Da Costa e outros títulos similares à O MESTRE QUE SABE QUE NÃO SABE: AXIOMAS DE SÓCRATES