O matador de cangaceiros

"Matador de cangaceiros vem a somar a dramaturgia nordestina por inúmeras razões, a primeira, o fato de ser uma tragédia sertaneja, interiorana (poucas são de fato apresentadas); o trazer social da segunda metade do século XX de uma pequena cidade do Nordeste, marcada já pelo funcionalismo público, o poder clerical já em declínio, no entanto, extremamente presente e atuante as crenças populares, que por fim, são o que regem a vida deste povo, e pontuam o motivo deste trabalho. E assim, Léo Prudêncio nos presenteia com esta obra e oferta suas letras, para nossa alegria, aos palcos, que com certeza o reverenciarão. Que suba a cortina." (Mailson Furtado)

Resenha:

Eu recomendo o livro "O matador de cangaceiros" de Léo Prudêncio para aqueles que gostam de histórias sobre o aventureiro mais contundente e humanitário de todos os tempos. O livro conta a história de um herói que se tornou o grande ídolo do sertão. O protagonista, o Capitão Vieira, luta com seu bando de cangaceiros contra a miséria e a injustiça que assola a região. O Capitão Vieira é um verdadeiro herói, que se preocupa mais com a felicidade das pessoas do que com seu próprio interesse. É uma história que nos ensina a valorizar a vida e a lutar pelos nossos ideais.

O livro nos ensina a lutar contra as adversidades da vida, encarando as dificuldades de frente e sempre avançando. Ele nos mostra como é possível superar qualquer limitação, seja ela física ou emocional. O livro também nos ensina a ter fé, a acreditar em nossos sonhos e a enfrentar as adversidades. Além disso, o livro nos ensina a lutar pela igualdade e pela justiça e a defender aqueles que são mais vulneráveis.

A escrita de Léo Prudêncio é sensacional e sua narrativa fluida e envolvente prende a atenção do leitor desde a primeira página. Os personagens são ricos e complexos, e nos fazem sentir como se estivéssemos dentro da história. O livro nos mostra a vida do sertão e nos ensina a amar e ajudar ao próximo, mesmo que ele seja diferente de nós. Com este livro, Léo Prudêncio nos ensina a lutar pelo que é certo, sempre nos lembrando de que a esperança é o que nos move para frente.

Eu recomendo não só a leitura deste livro, mas também sua reflexão. Diferentes atitudes e ideias podem ser encontradas na trama, que nos ajudam a conhecermos melhor o ser humano. O livro "O matador de cangaceiros" de Léo Prudêncio é imperdível para aqueles que querem se aventurar por novas culturas, desbravar o sertão e absorver ensinamentos para a vida.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O matador de cangaceiros sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.