O Legado Negro

Aziza Beranê é o príncipe que está lutando para manter a liberdade de seu povo das garras de Francisco Félix, o maior comerciante de escravos de todos os tempos. Em sua determinação para derrotar o bravo regente, o mercador uniu-se com poderosos vampiros que atormentavam a vida dos angolanos há três gerações. Uma aliança de sangue, onde criaturas cruéis estão dispostas a fazerem de tudo para atingir seus objetivos. Contudo, o angolano não está desamparado. Sob a proteção de Iansã, a orixá das tempestades, ele irá enfrentar todos que se oporem contra seus súditos.Os feitos de sua existência e todos outros negros que lutaram pela liberdade, foram apagados da história por mais de cento e vinte anos. A construção social estava estável, até a chegada de Eneauf Nazir, uma alienígena que caiu na Terra após fugir por uma fenda hiperespacial ao ser emboscada numa batalha interplanetária. Neste lugar misteriosamente arcaico ela tenta voltar para Zentria, seu planeta natal, enquanto precisa enfrentar os traficantes espaciais e inimigos igualmente perigosos: racistas que temem a ascensão do legado negro.Leia mais

Resenha:

Recomendo, de forma veemente, o livro "O Legado Negro", de Mateus Paes. Este é um livro de não-ficção, que explora a contribuição africana na formação e desenvolvimento da cultura brasileira. É uma obra instrutiva e interessante, que visa informar, e de certa forma, esclarecer os temas envolvidos a respeito da herança africana em terras brasileiras.

O autor, Mateus Paes, consegue unir com maestria a narrativa histórica ao relato atual, retratando um panorama amplo do legado africano no Brasil. O livro aborda assuntos como a presença de escravos nas minas de ouro, a estrutura econômica vigente na época, as contribuições deles para a cultura brasileira, como a religião, a música, a arte e a culinária.

Além da abordagem histórica, o autor também aborda o tema da discriminação racial e do racismo estrutural ainda existente no Brasil. De forma clara e direta, o livro mostra como a herança africana se manifesta na sociedade brasileira, ainda hoje. O autor deixa claro que muito do que é feito e dito no país tem raízes negras, e que estas precisam ser valorizadas.

O livro traz também um toque autobiográfico, pois o autor descreve suas experiências como um homem negro no Brasil. Por meio de seus relatos, ele nos mostra como é ser negro e ao mesmo tempo brasileiro, e busca conscientizar o leitor acerca da importância de valorizar e reconhecer o legado africano.

Em suma, "O Legado Negro" é um livro rico em informação, que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre como a herança africana se manifesta no Brasil, ainda hoje. Trata-se de uma obra instrutiva, que traz a tona assuntos como a história da escravidão, os desdobramentos culturais, e sobre a discriminação e racismo que ainda se manifestam no país. Por fim, recomendo fortemente a leitura deste livro.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O Legado Negro sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.