Review: "O juiz: a comédia"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
O livro "O Juiz: a Comédia", escrito por Antônio Carlos dos Santos, é uma obra divertida, inteligente e criativa. Trata de um juiz que é transportado para uma outra dimensão onde a tecnologia ainda não foi inventada e as consequências disso são engraçadas. O autor consegue criar personagens que são ricos e diversos, e as relações entre eles são divertidas e profundas. O enredo é interessante e bem escrito, e a narrativa flui de forma natural. É um livro divertido e cativante, que vale a pena ler.
Recomendo fortemente este livro para todos os amantes da Literatura e para aqueles que apreciam uma boa história. O autor consegue criar personagens que são complexos e diversos, e a forma como ele lida com as questões de justiça e decisões de tribunal é extremamente inteligente e originais. Os diálogos entre os personagens são engraçados e cheios de vida, e o enredo é ágil e interessante. Além disso, o autor faz uso de sua habilidade narrativa para criar um clima divertido e encantador.
O livro "O Juiz: a Comédia" de Antônio Carlos dos Santos é uma leitura extremamente divertida, inteligente e cativante. O autor consegue criar personagens que são ricos e diversos, e as relações entre eles são divertidas e profundas. O enredo é interessante e bem escrito, e a narrativa flui de forma natural. É um livro divertido e encantador, que vale a pena ler. Recomendo fortemente a todos aqueles que apreciam uma boa história.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O juiz: a comédia sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
No texto, o autor utiliza a comédia para desvelar a farsa em que acabou se constituindo o poder judiciário num país imaginário, denominado Banânia, que, evidentemente, nenhuma semelhança guarda com o Brasil de hoje e, muito menos, com a porção latina do continente americano.
A farsa, no teatro grego antigo, ao contrário do que muitos apregoam, não é uma forma dramática nova e sim uma variação da comédia. Apenas acentua as situações onde predominam o ridículo e o cômico, exatamente os eixos estruturantes sobre os quais Antônio Carlos desenvolveu a trama. Por sua vez, a palavra “comédia” é originária do grego “komoidia”, e seu sentido lato é folia, divertimento. A comédia grega está ligada ao inusitado, ao pitoresco, ao excêntrico. É franca e, mesmo, obscena. A confusão – de não poucos – é identificá-la tão somente com o sorriso fácil e a alegria despretensiosa. Porque pode despertar reações tão opostas como o desprezo e a arrogância.
A partir da idade média, com a Commedia dell’Arte, o gênero passou a se constituir no preferido dos artistas para conduzir a crítica política e social, de modo a manterem-se protegidos da censura e da repressão governamental.
Na peça “O juiz”, Antônio Carlos aborda questões latentes em autores como Aristóteles (Política), John Locke (Segundo Tratado do Governo Civil), e Montesquieu (O Espírito das Leis) e que alavancaram o estado moderno e a democracia contemporânea para denunciar – com muito humor e irreverência – a propalada independência dos poderes, o sistema de freios e contrapesos, e a nefasta prevalência do judiciário quando os demais poderes, executivo e legislativo, são, deliberadamente, fragilizados. Uma das personagens da peça chega a se sublevar contra um dos principais ensinamentos de Rui Barbosa: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”.
Assim é que, na trama teatral, uma múmia ressuscita de seu milenar sarcófago para transformar um índio no presidente da mais alta corte judiciária do país. O terrível plano é instituir uma ‘república’ onde tão somente as corporações e os partidários do poder tenham vez. Nas palavras do presidente do Supremo Tribunal Nacional, o cacique indígena Morubixaba, um dos protagonistas da peça, “O império que estamos estruturando está acima de tudo e de todos. E aqui, no reino deste novo universo do trabalhadorismo, preside um juiz que potestade alguma poderá corromper, além, naturalmente, de todas as associações, sindicatos, corporações, grupos de interesses e organizações civis, políticas e populares comprometidos com os altos interesses de nosso projeto ideológico popular-progressista-desenvolvimentista, a mais nova vertente do messianismo sebastianista”.
Fatos e episódios ridículos e burlescos são enfocados desnudando a realidade caudilhesca e autoritária das autoridades do continente. Cenas e quadros – de intenso humor e fina ironia – personificam a essência da sátira, num jogo dramático que corrobora a tese de que a melhor maneira de modificar a realidade é revelar o quanto ela é absurda, kafkiana, e rir, gargalhar, divertir-se com a situação, pois que, assim, os costumes políticos e sociais estarão sendo ‘castigados’.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O juiz: a comédia.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O juiz: a comédia.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “O juiz: a comédia” comprar
- livro “O juiz: a comédia” gratis
- livro “O juiz: a comédia” ler online
- livro “O juiz: a comédia” download
- livro “O juiz: a comédia” preço
- livro “O juiz: a comédia” baixar
- livro “O juiz: a comédia” pdf
- livro “O juiz: a comédia” sinopse
- livro “O juiz: a comédia” resenha
- livro “O juiz: a comédia” baixar pdf
- livro “O juiz: a comédia” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Sem categoria e outros títulos similares à O juiz: a comédia
- Éticas Ministeriais
- Direito de Crítica do Empregado nas Redes Sociais
- OLHOS DOURADOS, OLHOS DE PRATA
- O sentido do sagrado (Mundo da vida)
- Mantras Para Abundância: Atraindo a Prosperidade na Prática Com a Meditação e Mantras
- Iridescência: Parte 1 (Iridescente)
- IOIÔ, O BODE BOÊMIO
- Razão de Ser
- Estupro : perspectiva de gênero, interseccionalidade e interdisciplinaridade
- Há Vagas (Teenage Dream)
- Kierkegaard (PAP – Filosofia)
- O mensageiro da Luz: Sorriso numa ponte de Cristal (Cadernos da Luz Livro 1)