Review: "O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas" de Charles H. Spurgeon para todos aqueles que querem um guia para sua vida espiritual. Ele oferece um estudo profundo e completo da Palavra de Deus. Spurgeon adicionou sua vasta experiência teológica e pastoral à Bíblia, tornando-a uma obra de grande valor para aqueles que querem entender melhor a Palavra de Deus. Ele fornece uma análise detalhada de cada livro da Bíblia, explicando seu propósito, estrutura e aplicação prática.

A versão Almeida Corrigida Fiel utilizada por Spurgeon é de grande ajuda para entender melhor a Palavra de Deus. Ele inclui referências versículo a versículo e notas especiais sobre diferentes assuntos da Bíblia. Assim, o leitor tem em mãos um material de estudo completo que o ajudará a compreender melhor o que a Palavra de Deus diz. Além disso, a análise de Spurgeon combinada com as referências e notas enriquecem ainda mais o conteúdo do livro.

O Intérprete é um excelente recurso para aqueles que querem crescer mais na vida espiritual. Ele fornece ao leitor profundas reflexões sobre os ensinamentos da Bíblia, assim como um estudo versículo a versículo. O trabalho realizado por Spurgeon é extremamente detalhado e elegante, e proporcionará ao leitor um melhor entendimento da Palavra de Deus. Eu recomendo fortemente que todos aqueles que desejam mergulhar mais profundamente na Palavra de Deus leiam este livro.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Charles Haddon Spurgeon nasceu em Essex, na Inglaterra, em 1834. Durante trinta e oito anos foi pastor do Metropolitan Tabernacle, em Londres.
Escrito há quase cento e cinquenta anos, O Intérprete: Bíblia Devocional teve por objetivo auxiliar o culto familiar. De acordo com Spurgeon, “a devoção familiar é uma das maiores instituições cristãs. Entre os nossos antepassados puritanos, ela era universalmente mantida, e constituía uma característica eminente de sua vida doméstica (…) É de se lamentar que, hoje em dia, o culto familiar não seja tão praticado como antes, e mesmo onde ele é mantido, sua vitalidade não é tão vigorosa quanto desejaríamos. Não podemos permitir que, nestes dias de erros insidiosos e tentações abundantes, qualquer meio para capacitar nossas famílias no temor do Senhor seja negligenciado. Frequentemente, muitos chefes de família comentam comigo que encontram dificuldades para selecionar passagens da Bíblia para a leitura familiar. Eles desejam estimular os jovens, mas creem que não conseguirão fazê-lo pela leitura bíblica aleatória. A força da pergunta de Filipe, ‘entendes tu o que lês?’ (At 8:30), é muitas vezes sentida por eles mesmos. Desejam alguém para lhes ensinar, tanto na seleção das passagens, como adicionando breves explicações sobre alguns pontos complicados. Eu fui encorajado por diversas pessoas, eminentes pela erudição e piedade, a realizar este trabalho que está agora diante de meus leitores (…) O livro contém a essência de toda a Bíblia. As passagens omitidas foram resumidas sempre que possível; para reduzi-los a um tamanho apropriado, os versos foram omitidos, total ou parcialmente, aqui e ali; o objetivo nos livros históricos foi o de realizar um panorama geral, em vez de apresentar todos os detalhes (…) Uma ordem cronológica foi mais ou menos seguida; no entanto, ela sofreu algumas rupturas por conta da variação da leitura (…) Este trabalho não tem a intenção de ser um comentário bíblico, e ele não deve ser considerado sob essa perspectiva, pois sendo escrito com um objetivo, não se poderia apontar para outro; do contrário, seu alvo seria perdido (…) Eu ficaria profundamente triste se este livro, de alguma forma, estimulasse a qualquer membro da família a negligenciar a leitura da própria Bíblia; isso seria o contrário do meu objetivo. Minha esperança é que a satisfação dessas pequenas porções selecionadas possa levar à leitura de todo o Livro Sagrado de uma forma eficaz, e acredito que minha expectativa será alcançada (…)”.
Assim, embora “O Intérprete” tenha por objetivo o culto doméstico, todos os cristãos, mesmo fora dele, podem ser encorajados por sua leitura, seja pelo contato com a fé cristã puritana reformada, seja pelo estímulo à leitura bíblica devocional, o que justifica e legitima sua tradução.
O processo de tradução teve por objetivo manter a maior proximidade com a linguagem original utilizada por Spurgeon, sem desprezar, contudo, algumas modificações de estrutura gramatical, ou mesmo vocábulos, alguns sem um paralelo específico em língua portuguesa.
Buscando facilitar a leitura, as passagens bíblicas comentadas por C. H. Spurgeon foram transcritas ao texto. Também foram inseridas algo em torno de quinhentas referências bíblicas que não fazem parte do texto original, assim como aproximadamente cento e cinquenta notas de rodapé explicativas. Ao final do livro foram adicionados (i) um plano cronológico de leitura bíblica e (ii) os sites para download da Bíblia em áudio. Para um resumo integral das especificações de cada edição, veja a “Nota do Tradutor”, ao início deste livro.
Todas as citações bíblicas foram extraídas da versão Almeida Corrigida Fiel (ACF), de 2011, publicada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, salvo indicação em contrário.
Complementando a leitura devocional, veja também o “Devocional Manhã e Noite”, e “Sermões Escolhidos”, ambos de C. H. Spurgeon.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” comprar
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” gratis
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” ler online
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” download
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” preço
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” baixar
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” pdf
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” sinopse
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” resenha
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” baixar pdf
  • livro “O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Charles H. Spurgeon e outros títulos similares à O Intérprete: Bíblia Devocional: Versão Almeida Corrigida Fiel com referências e notas