Review: "O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "O Ideal Pós-Marxista de Justiça" de Cleberson Eduardo Da Costa. É uma obra que explora a ideia de justiça e a maneira como ela se relaciona com a filosofia do marxismo. Do início ao fim, o autor oferece uma exploração profunda sobre a relação entre o marxismo e a justiça e o que ela poderia significar para o nosso mundo. Ele também oferece sua própria visão do assunto, destacando os principais tópicos e problemas envolvidos. O livro é escrito de maneira clara e coesa, permitindo aos leitores entender facilmente os conceitos e as discussões.

O autor explora como a teoria da justiça se relaciona com o marxismo, discutindo as diferentes formas em que o marxismo lida com as questões de justiça, bem como as maneiras pelas quais a justiça pode ser percebida. Ele também destaca os problemas da justiça social, destacando os modos pelos quais ela pode ser melhorada. O autor também debruça sobre as questões relacionadas à distribuição de recursos e de direitos, assim como sua relação com a justiça.

Além disso, o autor também destaca o papel que a filosofia do marxismo desempenhou na definição e na implementação da justiça social. Ele discute as diferentes perspectivas entre marxistas e outros filósofos, destacando por que o marxismo tem uma visão diferente sobre a justiça e como esta visão pode ser usada para melhorar a justiça social.

Em geral, "O Ideal Pós-Marxista de Justiça" é uma excelente leitura para aqueles interessados em saber mais sobre a relação entre marxismo e justiça. O autor fornece uma exploração profunda de vários tópicos importantes, fornecendo uma perspectiva sólida sobre a questão. A linguagem usada é clara, contribuindo para uma leitura acessível. É uma ótima fonte de informação para aqueles que procuram uma melhor compreensão desta área.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

(a5, 113 páginas) – Na primeira unidade levantaremos apreciações críticas sobre o que tem sido concebido como padrão dito “qualitativo de justiça” nas sociedades ocidentais capitalistas contemporâneas e/ou pós-modernas, erguidas estas sob os valores da chamada Democracia Liberal, Neoliberal ou representativa, em que o axioma de justiça está atrelado à ideia da “manutenção da ordem” do capital por meio das instituições coercitivas do Estado (antes dito de bem-estar social e agora Mínimo), sistematizando-se, assim, uma espécie de “ditadura e/ou império do poder Legislativo não somente em relação às massas, mas também em relação ao Judiciário e ao Executivo, na medida em que estes, por não conseguirem conter as forças corruptas e corruptoras do poder econômico, tornam-se meros apêndices dele (do Legislativo) ao constituir suas leis que, na grande maioria das vezes, são particularistas e lobistas (lobby). Na segunda, nos proporemos a apresentar os valores que, nas sociedades capitalistas ocidentais contemporâneas e/ou pós-modernas, têm servido de base para criar e sustentar essas mesmas leis elitistas e lobistas, por meio do Legislativo, sistematizadas por aquilo que se convencionou chamar de Democracia Liberal e/ou de Estado Liberal. Na terceira unidade, sintetizaremos nossas apreciações, ou seja, como sendo uma unidade de conclusão (epílogo), apontaremos caminhos para a construção de um “ideal de justiça pautado na ideia primeira de busca pela “igualdade de participação política” como pressuposto para o alcance da justiça social, estruturadas sob a égide do que convencionamos chamar de “ideal Neo-progressista e/ou Pós-marxista de justiça”. Esperamos que essa obra possa nos permitir pensar sobre qual tem sido a real função dos ditos três poderes nas sociedades capitalistas ocidentais pós-modernas, uma vez que estão atrelados estes, em especial o Legislativo, como reféns do poder econômico. Que essa obra possa também nos fazer refletir sobre o que devemos, enquanto sociedade política e/ou sociedade civil planetária, elegermos e/ou buscarmos, enquanto seres sociopolíticos, como sendo, de fato, princípios e valores ideais de justiça para os novos tempos, ou melhor, para o século XXI.O autor

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” comprar
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” gratis
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” ler online
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” download
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” preço
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” baixar
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” pdf
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” sinopse
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” resenha
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” baixar pdf
  • livro “O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Política e outros títulos similares à O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA