Review: "O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo muito o livro "O Estado A Que Chegamos: A Falência de um Modelo de Organização que Impede o Desenvolvimento Nacional", de João Eduardo Cerdeira de Santana. Este livro aborda o tema de nossa atual realidade, em que o desenvolvimento nacional está sendo impedido por um modelo de organização falho. Ao longo da narrativa, Santana revela que este modelo não só impede o desenvolvimento, mas também causa sérios danos à sociedade. Ele discute as causas deste problema e as consequências que ele acarreta, bem como as maneiras como podemos resolver a situação.
O conteúdo do livro é bem pesquisado, passando por diversos temas, como a educação, a justiça, a saúde e a economia. Ele também fornece informações sobre o estado atual do Brasil e analisa como as questões estão se desenvolvendo. O autor também propõe soluções possíveis para os problemas apresentados.
O texto é escrito de forma clara e precisa, o que facilita a compreensão dos conceitos abordados. Além disso, o autor incorpora dados de pesquisas bem detalhadas ao texto, de modo que o leitor tem acesso a informações atualizadas e confiáveis.
Eu recomendo este livro para quem está interessado em compreender os problemas de nosso país e as consequências que eles podem gerar. Ele fornece uma visão crítica da atual situação, que pode ser útil para aqueles que buscam alternativas para melhorar a realidade.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
A percepção de que o arcabouço jurídico dos militares não sofreu mudanças substanciais após a redemocratização é, sem dúvida, o mais original dos pontos defendidos. Há outros. O livro relata com clareza os principais pontos da reforma administrativa e do esforço pela redução do tamanho do Estado propostos por Collor. E mostra que as razões que levaram ao fracasso daquele projeto estão muito além dos motivos que estimularam a campanha pelo impeachment e levaram ao fim prematuro do primeiro governo eleito pelo voto direto no Brasil, depois do movimento de 1964. O Estado a que Chegamos é leitura indispensável para quem deseja compreender como e por que o país chegou aonde chegou e parece condenado a não sair do lugar. O advogado João Eduardo Cerdeira de Santana tinha 32 anos no dia 15 março de 1990, quando assumiu o comando da Secretaria da Administração Federal a convite do presidente Fernando Collor de Mello. Era um dos mais jovens integrantes da equipe que, em 1990, tomou posse junto com o primeiro presidente da República eleito pelo voto direto desde o golpe militar de 1964. Coube a Santana a responsabilidade de conduzir uma mudança radical em toda a estrutura no Estado brasileiro. As reflexões sobre o modelo do Estado implantado no Brasil pelos governos militares e o relato das tentativas de reformá-lo, levadas adiante, naquele momento, são a base de O Estado a que Chegamos. A obra relata e analisa as ações de um governo que poderia ter mudado de forma positiva o destino do Brasil, mas que terminou antes da hora de forma melancólica. A despeito das circunstâncias que envolveram o final prematuro de seu governo, Collor e sua equipe tiveram um papel importante para a modernização do país. As reformas feitas naquele momento, muitas delas lideradas por Santana, eliminaram cartéis, abriram a economia e removeram parte dos entraves, como a reserva de mercado da informática, que impediam a evolução do país.E tentaram, sem sucesso, reduzir o tamanho do Estado e reduzir o volume exagerado de recursos públicos necessário para manter a máquina pública em funcionamento. Santana coordenou e implementou a reforma administrativa que reduziu de 23 para 12 o número de ministérios da Esplanada. Também tentou, sem sucesso, dispensar funcionários que tinham ingressado sem concurso no Serviço Público — e normalmente com a ajuda de um empurrão político. Em maio de 1991, Santana assumiu o Ministério da Infra-Estrutura (como se grafava na época). Nesse posto, foi um dos responsáveis pela venda da Usiminas, maior privatização realizada no país até aquele momento.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” comprar
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” gratis
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” ler online
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” download
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” preço
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” baixar
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” pdf
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” sinopse
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” resenha
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” baixar pdf
- livro “O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Política e outros títulos similares à O Estado A Que Chegamos: A falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional
- A MORTE QUE ESTRANGULOU O CORAÇÃO DA AFRICA: O Assassinato Desumanizante de Patrice Lumumba do Congo e o Descarrilamento da Aantiga Colônia Belga
- Introdução à Ciência Política Histórico e Cultural: Guia Passo a Passo em Histórico e Cultural
- Tomada de Posse
- DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE DE DROGAS PARA USO PRÓPRIO E POLÍTICA CRIMINAL
- Cult #212 – A política como encenação
- Menos Marx, mais Mises: O liberalismo e a nova direita no Brasil
- Iniciativas necessárias para resgatar o crescimento do Brasil
- Governo planetário: Ficção ou realidade?
- A lei: Por que a esquerda não funciona? As bases do pensamento liberal
- Afinal, porque a “esquerda” existe?
- Relato para a história
- Bolsonarismo & Petismo: As seitas partidárias que trazem uma mistura de Comunismo – Fascismo – Nazismo e Socialismo