O Espião Perfeito

Finalista do Pushkin House Prize
«O espião mais formidável da história»Ian Fleming
«Uma biografia soberba […] Foram escritos mais de cem livros sobre [Sorge], e este é sem dúvida o melhor»Ben Macintyre
«Uma história humana envolvente com a complexidade de um thriller político»Standpoint
Nascido em Baku em 1895 de pai alemão e mãe russa, Richard Sorge moveu-se num mundo de alianças instáveis e infinitas possibilidades. Membro da geração revoltada e iludida que encontrou nas suas experiências nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial crenças novas e radicais, Sorge tornou-se um comunista fanático ? e o espião mais formidável da União Soviética.
Como muitos dos grandes espiões, Sorge foi um sedutor-nato, combinando charme com manipulação implacável. Não precisava de se ocultar para desvendar segredos de Estado bem guardados ? as suas vítimas partilhavam-nos de bom grado. Como correspondente estrangeiro, infiltrou-se e influenciou os mais altos quadros das sociedades alemã, chinesa e japonesa nos anos que precederam e durante a Segunda Guerra Mundial. As suas informações sobre a Operação Barbarossa e as intenções japonesas de não invadir a Sibéria em 1941 revelaram-se cruciais para a contraofensiva soviética na Batalha de Moscovo, que determinou o desenlace da guerra.
Nunca até agora a história de Sorge fora contada da perspetiva russa, bem como das perspetivas alemã e japonesa já conhecidas. Owen Matthews recorre à profusão dos arquivos soviéticos dessegredados ? juntamente com testemunhos daqueles que conheceram e trabalharam com Sorge ? para recuperar a história fascinante do homem descrito por Ian Fleming como «o espião mais formidável da história».

Resenha:

O Espião Perfeito, de Owen Matthews, é um retrato fascinante de uma ameaça de guerra crescente entre a Rússia e os EUA. O livro é uma obra de ficção, mas é baseado em fatos reais e desenrola-se em torno de uma trama emocionante. O foco principal é o personagem principal, o espião russo Maxim Bukharin, que tem como missão espiar a vida dos personagens principais, o presidente americano e o líder russo. O livro é um thriller de espionagem, cheio de reviravoltas e ação. A trama é bem construída e, como esperado, cheia de suspense. Os personagens são bem desenvolvidos e interessantes, bem como as cenas de ação. As descrições do cenário e dos personagens são muito bem escritas e muito detalhadas. O livro é interessante e divertido de ler. Com certeza recomendo a todos que estão à procura de um bom thriller de espionagem. É um dos melhores do gênero e vale muito a pena ler.

Owen Matthews tem uma excelente habilidade de escrever, o que torna o livro ainda mais interessante. Ele consegue descrever as cenas de ação de forma intensa, o que nos permite visualizar cada detalhe em nossa mente. Além disso, as descrições dos personagens são incríveis, também nos permitindo visualizar cada um deles muito bem. É impossível não sentir empatia pelos personagens, apaixonar-se pela trama e ficar grudado na história até o final.

O Espião Perfeito é um livro que todos devem ler, seja fã de espionagem ou não. É uma leitura extremamente divertida, que vai manter os leitores presos à trama até o final. É uma ótima oportunidade para se imergir em um mundo de espionagem e aventuras, onde os personagens estão em um jogo de gato e rato com consequências de grande alcance. Owen Matthews consegue escrever de forma única e criar um cenário câmbio e assustador. É uma leitura obrigatória para todos que buscam um bom livro para ler.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O Espião Perfeito sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.