O escritor fora do livro

“A literatura tradicionalmente se diferencia das artes do espetáculo por seu caráter diferido: escrever sempre foi (pelo menos desde a instituição da literatura como prática ligada à publicação de livros) erigir os fundamentos de uma experiência projetada para um futuro indeterminado — o momento incerto em que alguém (plausivelmente um desconhecido) lerá o texto. À diferença de uma palestra ou de uma performance, em que os gestos e as ações são lançados quase imediatamente à percepção da plateia, a literatura inventa um espaço próprio (uma heterotopia?) que não é propriamente a página escrita, mas um lugar imaginário, na confluência entre o desígnio do autor e a liberdade do leitor, um espaço íntimo irredutível aos polos opostos da presença e da ausência. Por isso é quase sempre desconcertante encontrar um escritor fora do livro: como ocorre frequentemente ao assistirmos adaptações para o cinema de romances que amamos, olhamos para aqueles rostos, ouvimos aquelas vozes, e não podemos deixar de sentir que há uma lacuna entre o autor que inventamos e o que temos diante de nós. Porque o autor é a primeira personagem”.

Resenha:

Eu recomendo fortemente que leiam o livro "O Escritor fora do Livro" de Aurélio Pinotti. É um livro realmente fascinante e que retrata muito bem a vida de um escritor. O livro mostra como as experiências e as pessoas que encontramos ao longo do nosso caminho influenciam nossas obras literárias. O livro é dividido em três partes: o primeiro conta a história de um escritor e o que ele passou para se tornar o escritor que é hoje; o segundo aborda os desafios enfrentados por ele ao longo do caminho e o terceiro fala sobre o significado da vida de um escritor. Não importa o que você está buscando em um livro, a história de Aurélio Pinotti certamente o prenderá do início ao fim. É uma narrativa profunda, bonita e inspiradora que todos deveriam ler.

A linguagem usada no livro é simples e direta, mas ainda assim explora muitas camadas da vida do escritor. O autor explora diferentes aspectos da vida do escritor, desde a criação de seus próprios personagens até a luta para conseguir publicar suas obras. A narrativa é tão real que parece que o autor está escrevendo sobre si mesmo. O livro também contém algumas citações interessantes, o que o torna ainda mais interessante.

Se você nunca leu nada de Aurélio Pinotti, esta é uma ótima oportunidade de conhecer seu trabalho. Se você já é um fã do autor, então "O Escritor fora do Livro" certamente o encantará. É uma obra de arte que nos deixa com uma visão ainda mais profunda e significativa da vida de um escritor. Eu recomendo este livro para todos os amantes de literatura que desejam se inspirar e obter um olhar mais profundo da vida de um escritor.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O escritor fora do livro sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.