O ESCARAVELHO FÚNEBRE

"Percorreu as regiões mais distantes e inóspitas; durante meses, viveu em meio aos mares árticos; tomou parte em cenas bárbaras e trágicas. Acostumou-se à visão da crueldade e do terror; às angústias de mulheres e crianças, e a agonia e temor dos homens." Vincent O’Sullivan (1868 - 1940) nasceu em Nova York e muito jovem deixou seu país natal e foi morar em Londres, onde conheceu vários nomes importantes da literatura e da cultura fin-de-siècle, incluindo Oscar Wilde. Escreveu seu primeiro livro de contos sobrenaturais, A Book of Bargains, em 1896. Suas histórias frequentemente giram em torno de pactos diabólicos, cadáveres reanimados e aparições fantasmagóricas. O conto Will, traduzido ao francês em 1897 e publicado na revista Mercure de France com o título de Le Scarabée Funèbre, só foi lançado no idioma original dois anos depois, no livro The Green Window. Em O Escaravelho Fúnebre, inspirado por Edgar Allan Poe, entre outros autores, Vincent O’Sullivan retoma um tema caro à época: o vampirismo espiritual, filiando-se à tradição do Drácula, de Bram Stoker, sob uma nova ótica.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo altamente a leitura de "O Escarvelho Fúnebre" de Ana R. Este livro de mistério e suspense prende o leitor desde a primeira página. A história segue a vida de Emma, uma jovem detetive privada, que é envolvida em uma série de assassinatos misteriosos. Durante a investigação, ela descobre que os assassinatos estão ligados a uma conspiração arquitetada por um homem misterioso que usa um escarvelho funerário como símbolo. O livro é repleto de reviravoltas surpreendentes e personagens enigmáticos.

O autor tece uma trama intricada e bem escrita, que prende o leitor e o mantém interessado durante todo o livro. A narrativa fluida e envolvente é enriquecida por uma descrição detalhada dos personagens e locais. A autora consegue criar uma atmosfera tão intensa que faz com que o leitor se sinta transportado para o mundo da investigação e dos mistérios.

Ao longo da leitura, somos apresentados a muitos personagens interessantes e enigmáticos. Emma é particularmente carismática, forte e determinada, e sua jornada para desvendar os mistérios da trama nos mantém ansiosos para saber o que acontecerá a seguir. Os diálogos entre os personagens são inteligentes e contribuem para o avanço da trama.

Em suma, “O Escarvelho Fúnebre” é um livro empolgante que captura o leitor desde o primeiro capítulo. Ana R. possui uma excelente narrativa e escrita habilidosa, e recomendo este livro para todos os fãs de mistério e suspense.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O ESCARAVELHO FÚNEBRE sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.