Review: "O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

O livro "O ensino médico no Brasil e a Aprendizagem Baseada em Problemas: Teoria e Prática" de Hector Yuri Conti Wanderley é uma obra muito importante para estudantes e profissionais médicos. Os temas abordados são úteis e pertinentes ao ensino médico no Brasil, abrangendo tanto a teoria quanto a prática de aprendizagem baseada em problemas. O autor aborda questões desde o ensino em contextos clínicos e práticos ao uso da tecnologia para ensinar aos alunos. Além disso, ele também discute o papel do professor e o papel do aluno no processo de aprendizagem.

O livro é uma leitura essencial para quem deseja conhecer melhor o ensino médico no Brasil e obter uma compreensão profunda da aprendizagem baseada em problemas. A obra fornece aos leitores uma base sólida para se aprofundar no assunto, bem como exemplos práticos para aplicar os princípios discutidos. Além disso, contém recomendações para o desenvolvimento de programas de ensino médico, o que pode ajudar professores e outros profissionais envolvidos no ensino médico no País.

Em suma, é uma leitura obrigatória para aqueles que desejam aprender sobre ensino médico no Brasil e, especialmente, sobre aprendizagem baseada em problemas. O livro é bem escrito, informativo e contém muitos exemplos práticos, o que o torna muito útil. Recomendo fortemente que os estudantes e profissionais médicos leiam esse livro para obter uma visão mais profunda e desenvolver suas habilidades como educadores.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O objetivo geral desse livro, derivado de uma dissertação de mestrado sobre o mesmo tema, foi analisar as evidências científicas disponíveis na literatura sobre a aplicação da aprendizagem baseada em problemas (ABP) no ensino de medicina, com ênfase no Brasil, e a sua correlação com as políticas públicas da área. Com objetivos de apresentar o contexto histórico do ensino médico e da ABP; descrever a relação e a influência das políticas públicas e o ensino médico no Brasil; destacar os aspectos biopsicossociais que afetam o ensino médico e identificar as bases conceituais e processuais da ABP.Metodologicamente, foi realizada uma análise documental sobre as políticas públicas relacionadas ao ensino médico no Brasil e em seguida, foi feita uma revisão da literatura sobre a utilização da ABP no ensino de medicina no Brasil para a identificação de potenciais estudos elegíveis no formato de artigos científicos, dissertações e teses. Foram utilizadas as seguintes bases de dados online para busca: PubMed, Google Acadêmico, LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), Scientific Electronic Library Online (SciELO), Web of Science, ProQuest Dissertations and Theses e a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo. Livros de referência sobre educação médica também foram utilizados para compor o material analisado.Além de explorar os referenciais teóricos sobre a ABP, aspectos práticos, guias e orientações para a sua aplicação no contexto do ensino médico também são abordados.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” comprar
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” gratis
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” ler online
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” download
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” preço
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” baixar
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” pdf
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” sinopse
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” resenha
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” baixar pdf
  • livro “O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à O ENSINO MÉDICO NO BRASIL E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Teoria e Prática