Review: "O ensino de história: algumas experiências"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
O livro "O Ensino de História: Algumas Experiências", de autoria de Jaime Cordeiro, é uma obra indispensável para quem deseja se aprofundar neste tema tão importante e que tem sido cada vez mais debatido. O autor faz um trabalho minucioso e bem embasado que o leva a elencar os principais problemas que afetam o ensino de História no Brasil e apontar caminhos para quem se propõe a aperfeiçoar o ensino desta matéria.
A obra conta com estudos de caso, experiências, e também com muitas entrevistas que oportunizam a reflexão sobre a metodologia de ensino de História e as diversas possibilidades de abordagem das diversas disciplinas. É possível visualizar as principais linhas de pesquisa e as propostas para o ensino de História, além de ter acesso aos principais documentos da área.
O livro se destaca por tratar de forma completa e atualizada desse assunto tão importante, abordando desde a produção de conteúdos até a avaliação do ensino de História. O autor compartilha experiências diversas, apontando também as limitações que o ensino de História vem enfrentando no Brasil.
O conteúdo do livro se destina tanto a professores, quanto a estudantes que desejam se aprofundar nesta área, possibilitando uma compreensão mais ampla e atualizada sobre a problemática do ensino de História. É uma obra que contribuirá para a produção de conhecimento e para a formação de professores que estão lutando para oferecer melhores condições de ensino para seus alunos.
Recomendo o livro "O Ensino de História: Algumas Experiências", de Jaime Cordeiro, para aqueles que desejam se aprofundar na área do ensino de História e conhecer as principais tendências e desafios deste campo. Esta obra oferece um conteúdo abrangente e uma abordagem ampla, que ajudarão os leitores a compreender melhor a dinâmica do ensino de História no Brasil.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O ensino de história: algumas experiências sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O ensino de história: algumas experiências.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O ensino de história: algumas experiências.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à O ensino de história: algumas experiências
- RBEP – Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. v.86 n. 212 jan.-abr. 2005)
- Entendendo o Espiritismo
- Desenvolvendo um medidor de H2 MODBUS RS485 no PIC
- Linguagem e educação – Fios que se entrecruzam na escola
- Princípios da Bioquímica para Universitários
- Acendendo uma luz na vida pós-cárcere: Uma visão fenomenológico-existencial
- Navegação inquieta: Ensaios de psicanálise
- Shizen: Uma introdução na maneira antiga de pensar
- GUIA PRÁTICO DE BIOESTATÍSTICA: Para estudantes da área de saúde – Volume – 2
- Saúde: fundamentos de geografia humana
- Pensamentos Filosóficos
- “A Gente só é, e Pronto!” Uma Análise Linguístico-Discursiva sobre os Impactos da Lgbtifobia na Escola