O diário de Anne Frank em quadrinhos

Um dos livros mais lidos do mundo agora chega ao Brasil em sua primeira edição oficial em quadrinhos, autorizada pela Anne Frank Fonds Basel. Publicado pela primeira vez em 1947, O diário de Anne Frank faz parte do cânone literário do Holocausto. O roteirista e diretor cinematográfico Ari Folman e o ilustrador David Polonsky demonstram com essa adaptação a dimensão e a genialidade literárias da jovem autora. Eles tornam visual o contemporâneo documento histórico de Anne Frank e traduzem o contexto da época no qual foi escrito. Baseada na edição definitiva do diário, autorizada por Otto Frank, pai de Anne – um dos livros mais vendidos do mundo, publicado no Brasil pela Editora Record –, esta versão em quadrinhos torna tangível o destino dos oito habitantes do Anexo durante seus dias no esconderijo.

Resenha:

Eu recomendo o livro "O diário de Anne Frank em quadrinhos" de David Polonsky para qualquer um que esteja interessado em ler sobre a história de Anne Frank. Este livro é uma adaptação em quadrinhos do diário de Anne Frank e é uma ótima maneira de conhecer a história de Anne Frank de uma forma acessível e divertida. O livro fornece um relato poderoso e emocional da vida de Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial, bem como um olhar sobre a importância de preservar a memória.

O livro fornece uma visão diferente do diário de Anne Frank, pois as ilustrações podem ajudar os leitores a conectar-se melhor ao seu conteúdo. As imagens ajudam a contextualizar os sentimentos e as experiências que Anne Frank teve naquele período. Este livro também é útil para ajudar os leitores a explorar o impacto que o Holocausto teve em Anne e em muitas outras pessoas.

Este livro é uma leitura importante, pois ajuda a preservar a memória de Anne Frank e ajuda os leitores a compreenderem melhor as atrocidades do Holocausto. Além disso, o livro também destaca a importância de respeitar a diversidade e de não se concluir que todos que são diferentes são ruins. Esta é uma lição importante para todos.

Recomendo fortemente este livro para todos aqueles que estão interessados em ler sobre Anne Frank e na história do Holocausto. Este livro é uma ótima maneira de aprender sobre Anne Frank e o Holocausto de uma forma acessível e emocional. É uma maneira excelente de aprender sobre o passado e guardar memórias para o futuro.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O diário de Anne Frank em quadrinhos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.