Review: "O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I" de Jorge Visca. Esta obra é uma leitura obrigatória para quem está interessado no tema. O livro aborda a prática psicopedagógica de uma forma clara e concisa.

Ele detalha os princípios do diagnóstico operatório e explica como aplicar os métodos corretamente. As informações contidas no livro são úteis para professores, pais e profissionais da saúde mental. O autor explica como utilizar o diagnóstico operatório para compreender o comportamento de um aluno ou para ajudar a identificar possíveis problemas de aprendizagem.

O livro traz também uma variedade de instrumentos e técnicas, que são úteis para aplicar as estratégias psicopedagógicas. Ele também destaca as regras e princípios éticos que devem ser seguidos na prática da psicopedagogia.

Eu recomendo esse livro para aqueles que buscam entender melhor a prática psicopedagógica. O conteúdo do livro é de fácil leitura, contendo muitas informações relevantes para aplicação prática. É uma ótima ferramenta para aqueles que querem obter o conhecimento necessário para ajudar as crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Release Logo nas primeiras páginas da obra “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica”, Jorge Visca propõe um aprendizado que não se restringe aos domínios escolares; como base para este raciocínio o autor introduz o Método Clínico como caminho de pesquisa na área da saúde, juntamente com o Método de Piaget no diagnóstico e tratamento psicopedagógico. Visca explica como aplicar o Método de Piaget desde o início da investigação do problema, passando por estratégias durante a entrevista, análise de comportamento, alternativas de condução para cada paciente, até a correta interpretação dos resultados coletados. Este conteúdo introdutório é fundamental para o entendimento dos capítulos subseqüentes, pois englobam procedimentos para avaliação, em crianças, da percepção de quantidades, proporção espacial, volume, comprimento, quantidades de massas e líquidos constantes em diferentes formatos, igualdade de pesos em formatos e materiais diferentes (conceito de continuidades) e proporção espacial. Visca indica as perguntas pertinentes em cada situação, elenca materiais utilizados e ilumina o passo-a-passo da aplicação, dividindo os resultados em 3 categorias: não conservador, intermediário e conservador, onde a escala é acompanhada pelo acréscimo etário. Além disso, a obra apresenta o desenvolvimento de critérios para associação e agrupamento de elementos por cor, formato, peso, tamanho e outros; analisa a noção de conjunto – união, intersecção e simultaneidade – e mensura a percepção de referenciais e dimensionalidades. Em cada capítulo, “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica” permite protocolos para complementação do estudo. Didática, prazerosa e essencial: a obra de Visca é de tamanha importância e generosidade que permite concluir com o autor que “aprendizagem é a melhor escolha da vida”.Sumário Biografia Visca por Visca Prefácio (primeira edição) Prefácio Introdução Desenvolvimento histórico do método clínico Características gerais e a aplicação do método Conservação de pequenos conjuntos discretos de elementos Conservação de superfície Conservação das quantidades de líquido Conservação da quantidade de matéria (massa) Conservação de Peso Conservação de Volume Conservação de Comprimento . Mudança de Critério Quantificação da Inclusão de Classes Intersecção de Classes Seriação de Palitos Espaço Unidimensional Espaço Bidimensional Espaço Tridimensional Citações Bibliográficas Referências

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” comprar
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” gratis
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” ler online
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” download
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” preço
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” baixar
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” pdf
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” sinopse
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” resenha
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” baixar pdf
  • livro “O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Sem categoria e outros títulos similares à O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte I