O diabo está lá fora

Os anos 70 ou Anos de Chumbo são um tempo de mudanças dramáticas na vida política do país em que os embates acontecem principalmente nas capitais e dividem opiniões. Um fato ocorrido no interior uniu a nação por um breve momento. Longe das ruas asfaltadas e dos edifícios que abrigavam as grandes lideranças, a aparição repentina de um monstro fez a história se dobrar e voltar suas atenções para a pequena e insignificante vila de Capinópolis, um povoado perdido nos confins do Triângulo Mineiro.A extrema violência e a fúria com que as vítimas eram estripadas, despedaçadas e evisceradas dava a entender que não se tratava de um homem comum, mas sim de uma besta-fera, uma entidade maligna a serviço do demônio com poderes sobrenaturais capaz de desaparecer em frente aos olhos.A superstição e o misticismo das pessoas da região se encarregaram de transformar o caso em um dos maiores mitos locais.Inspirado em acontecimentos reais, ‘O diabo está lá fora’ expõe com exatidão a atmosfera de terror que pairou na região, deixando vilas e fazendas inteiras abandonadas. Era possível sentir o medo em cada canto, cada casa, cada pequena floresta. Animais morriam sem trato, plantações inteiras se perdiam enquanto o monstro agia, atacando sem piedade, homens, mulheres, idosos e crianças.Pressionados pela opinião pública, os governantes decidem organizar a maior caçada humana da época, segundo a revista Veja.Com capítulos curtos e a dinâmica de quem já escreve e produz cinema, o livro vai prender sua atenção do início a um final surpreendente de uma trama envolvente em que personagens fictícios se misturam à realidade.
“Ele matava quando sentia raiva. Um pesadelo que paralisou a região e deixou estarrecida a população do estado de Minas Gerais.” Revista Veja, 1972.

Resenha:

Eu recomendo o livro "O Diabo Está Lá Fora" de Julio Quinan como uma leitura envolvente, interessante e profundamente pertinente. A história gira em torno de uma pequena cidade na província de Misiones, na Argentina, onde as pessoas vivem com medo do que elas acreditam ser uma força maligna. O autor nos coloca no meio da trama e nos prepara para que nossos medos sejam testados. Ele nos expõe à tensão da situação e nos faz estar cientes das mudanças que estão acontecendo ao nosso redor. As risadas são constantes e a tragédia também possui seu lugar na história. Estamos diante de uma história em que o pequeno e o grande se encontram e se misturam.

Uma das forças principais deste livro é o modo como Quinan consegue abordar assuntos tão profundos como as superstições, os medos e a incerteza com a sensatez e a simplicidade de uma narrativa envolvente. Os personagens são cativantes, o ambiente é autêntico e o suspense é constante. Todos os elementos da trama são engenhosamente entrelaçados, o que nos faz querer ler mais. Estamos diante de uma obra literária que nos ajuda a compreender as complexidades da vida moderna, bem como os próprios medos e anseios que nos assombram.

Este livro é uma leitura incrivelmente satisfatória, que pode ser lida e desfrutada por qualquer pessoa. É uma história sobre o medo e a incerteza que todos nós sentimos no mundo moderno, mas que também nos possibilita compreender que esses sentimentos também estão presentes no mundo antigo. É uma história comovente sobre o amor, a fé e o valor da vida. Eu recomendo este livro como uma leitura rica e interessante que todos deveriam ler.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O diabo está lá fora sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.