Review: "O corpo educado: Pedagogias da sexualidade"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "O Corpo Educado: Pedagogias da Sexualidade" de Guacira Lopes Louro. Esta obra oferece aos leitores uma visão única do ensino da educação sexual e das questões de gênero na escola. O livro aborda como os professores e educadores podem abordar o tema da sexualidade na sala de aula de maneira segura e significativa e os desafios que enfrentam ao ensinar sobre sexualidade.

O livro apresenta um rico conjunto de reflexões e informações sobre o ensino da educação sexual, a partir de diferentes perspectivas e abordagens. Os leitores serão capazes de adquirir um conhecimento mais profundo sobre as questões relacionadas à sexualidade e à educação, incluindo os fatores culturais, sociais e históricos que influenciam nossas percepções e práticas de ensino.

Além disso, o livro aborda temas como as limitações da educação sexual na escola e os desafios enfrentados pelos professores e educadores ao ensinar sobre sexualidade. Também discute abordagens inovadoras para o ensino da educação sexual, como o uso de experiências e ferramentas de aprendizagem ativas.

O livro também discute os diferentes recursos para apoiar o ensino da educação sexual, incluindo materiais de ensino e o uso de ferramentas de tecnologia. Esta obra fornece aos educadores informações práticas e reflexões sobre como abordar a educação sexual na sala de aula de forma apropriada.

Para concluir, eu recomendo firmemente este livro aos professores, educadores e outros interessados nos temas da educação sexual e gênero. É uma leitura importante e rica, que fornece aos leitores informações práticas e reflexões profundas. Espero que este livro possa ajudar os leitores a criar um ambiente de aprendizado seguro e saudável para seus alunos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O corpo educado: Pedagogias da sexualidade sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Um investimento complexo é exercido sobre a sexualidade e os corpos: a escola, a mídia, a igreja, a lei, a medicina e outras tantas instâncias sociais exercitam, cotidianamente, pedagogias da sexualidade. Ali se aprende uma linguagem socialmente situada, que diz sobre o que falar e sobre o que silenciar, o que mostrar e o que esconder, quem pode falar e quem deve ser silenciado. Marcas de gênero, classe, raça interferem profundamente na demarcação desses arranjos. É disso que trata este livro: autoras e autores de distintas formações acadêmicas refletem sobre as desigualdades e as diferenças históricas e socialmente atribuídas aos corpos e convidam leitoras e leitores a compartilhar de sua inconformidade em face do silêncio e da marginalização impostos a sujeitos e práticas sexuais.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O corpo educado: Pedagogias da sexualidade.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O corpo educado: Pedagogias da sexualidade.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à O corpo educado: Pedagogias da sexualidade