O Conceito De Criacionismo

Em um nível amplo, um criacionista é alguém que acredita em um deus que é criador absoluto do céu e da terra, do nada, por um ato de livre arbítrio. Considera-se geralmente que uma divindade é um significado “transcendente” além da experiência humana e está constantemente envolvida (‘imanente’) na criação, pronta para intervir conforme necessário, e sem cuja preocupação constante a criação cessaria ou desapareceria. Cristãos, judeus e muçulmanos são todos criacionistas nesse sentido. Geralmente são conhecidos como ‘teístas’, distinguindo-os de ‘deístas’, ou seja, pessoas que acreditam que existe um designer que pode ou não ter criado o material no qual ele (ou ela) está trabalhando e que não interferir assim que o projeto estiver terminando. O foco desta discussão está em um sentido mais restrito do criacionismo, o sentido que geralmente se encontra nos escritos populares (especialmente hoje nos Estados Unidos, mas expandindo-se rapidamente em todo o mundo). Aqui, o criacionismo significa levar a Bíblia, particularmente os primeiros capítulos de Gênesis, como guias literalmente verdadeiros para a história do universo e a história da vida, incluindo nós, humanos, aqui na terra (Números 1992).

Resenha:

Recomendo o livro "O Conceito de Criacionismo" de Ivan Marques com entusiasmo. O livro examina o conceito de criacionismo em profundidade, abordando os argumentos tanto a favor como contra a sua existência. Marques começa explicando o que é o criacionismo e, em seguida, explica as origens do criacionismo, explorando as diferenças entre o criacionismo e outras teorias da criação. Ele também descreve os principais argumentos a favor e contra o criacionismo, explicando como diferentes abordagens para o assunto foram desenvolvidas. Além disso, Marques aborda a importância do criacionismo na educação, discutindo como o criacionismo influencia a educação e a forma como esta deve ser abordada. Por último, o autor descreve o impacto do criacionismo na cultura, mostrando como o conceito foi usado para justificar e influenciar muitas decisões políticas. Este livro fornece uma análise aprofundada do criacionismo e seu significado para as pessoas. Ivan Marques faz um trabalho excelente ao explorar os diferentes argumentos a favor e contra o criacionismo, explicando como estes argumentos foram desenvolvidos e como eles são usados para justificar diferentes ações e crenças. O livro também discute o impacto do criacionismo na educação, explicando como ele pode ser usado para informar a educação e as decisões políticas. Recomendo este livro a todos aqueles interessados em entender o conceito de criacionismo e como ele influencia a nossa cultura.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O Conceito De Criacionismo sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.