O CINEMA DE PAPEL

É um livro ilustrado com jogo lúdico, onde o livro conta a estória de uma menina chamada Maria, que cria um cinema de papel e consegue chamar atenção de seus amigos, ao final do livro temos uma atividade lúdica.

Resenha:

Recomendo o livro "O Cinema de Papel", de Sandra de Nazaré de Oliveira, para quem deseja conhecer o processo pelo qual o cinema brasileiro passou para chegar ao que é atualmente. O livro conta como o cinema brasileiro foi desenvolvido a partir de uma série de fatores culturais e históricos, além de tratar de temas como as mídias sociais, as questões de gênero, as conflictivas relações entre arte e indústria e os desafios enfrentados pelos cineastas brasileiros.

A autora consegue, de forma precisa e clara, trazer um conhecimento profundo sobre o assunto com exemplos dos filmes brasileiros mais importantes. Além disso, ela aborda de maneira precisa e objetiva os grandes desafios enfrentados pelos cineastas brasileiros para criar filmes de qualidade com as limitações impostas pelo sistema de produção de filmes.

O livro é bem escrito, com uma linguagem simples, mas ao mesmo tempo profunda, e traz informações detalhadas sobre cada assunto abordado. Outra característica importante do livro é que cada tema é tratado com uma abordagem crítica, e a autora consegue desenvolver seu pensamento de forma lógica e sutil.

Em suma, "O Cinema de Papel" de Sandra de Nazaré de Oliveira é uma excelente obra para quem deseja conhecer melhor o cinema brasileiro. É um livro que conta com uma narrativa precisa e curiosa que promove o aprimoramento do conhecimento sobre o assunto. Recomendo-o sem restrições para quem está interessado no tema.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O CINEMA DE PAPEL sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.