O CHAPÉU

“João colocou o chapéu na cabeça com aquela sensação de estranheza e do ridículo”…assim e inicia este livro.
Funcionário exemplar recebe da esposa um chapéu antiquado e o impele a usá-lo. Apesar de achar-se ridículo ele decide colocar o chapéu como desafio ao meio em que vive e com isto desencadeia uma sequência de acontecimentos inéditos que revolucionam o curso de sua vida e a transformam radicalmente.
Aron Kremer neste novo romance descreve a saga de João, personagem modesto, pai de família e funcionário subalterno em um escritório de engenharia que ao sabor de eventos aleatórios e outros de seu arbítrio, descortina um mundo estranho e inesperado a se defrontar.
Neste novo romance, o leitor verá quando um acontecimento corriqueiro desencadeia a reviravolta na trajetória da vida do personagem de forma surpreendente e contraditória, provocando a transformação do próprio personagem e talvez, com um olhar introspectivo, identifique nele trajetórias de seu cotidiano.
O chapéu era um fetiche ou a causa da transformação?
Kremer, brasileiro, vive alternadamente no Brasil e em Israel, estudou máquinas e motores, economia e administração. Em sua carreira profissional foi executivo e administrador de Cias em ambos os países. Em paralelo escreve romances cujos personagens e suas estórias são capturados do ambiente humano que o cerca.

Resenha:

Eu recomendo altamente o livro "O Chapéu" de Aron Kremer. É uma história envolvente e profunda sobre um jovem, João, cuja mãe morreu quando ele era muito novo. João foi criado pelo seu pai, com quem ele não tem um relacionamento próximo. João começa a procurar por sua mãe e acaba descobrindo que ela tinha um segredo: ela possuía um chapéu mágico com o qual ela poderia realizar qualquer desejo. Ele embarca em uma jornada para encontrar o chapéu, e durante a viagem, ele descobre mais sobre a mãe, a si mesmo e as consequências de realizar desejos.

O livro é escrito de uma maneira que irá manter os leitores interessados até o fim. A narrativa flui facilmente, e a descrição da jornada de João é realmente envolvente. Além disso, há uma forte mensagem subjacente sobre a importância de encontrar a verdadeira felicidade e de aprender a deixar de lado os desejos superficiais.

Eu realmente apreciei a forma como Aron Kremer soube capturar a essência da jornada de João. O livro também aborda temas complexos, como a luta pela aceitação e o processo de aceitar o passado, em um tom acessível e cativante.

Eu recomendo fortemente "O Chapéu" a qualquer um que goste de histórias bem escritas e envolventes. É uma leitura obrigatória para aqueles que procuram aventuras e significado profundo.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O CHAPÉU sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.